Hoje é 22 de maio de 2024 11:33
Hoje é 22 de maio de 2024 11:33

Waldir Rios, pai de Glaustin da Fokus, confirma pré-candidatura a prefeito de Aragoiânia

Fundador do Grupo Fokus, ele afirma que tem o sonho de administrar a cidade em que nasceu e implantar, no município, a receita de sucesso de suas empresas
Waldir Rios é empresário do ramo de distribuição de alimentos e agropecuarista: “Aragoiânia é uma cidade que eu tenho um grande amor, é a minha terra” // Foto: NG

O empresário Waldir Rios, pai do deputado federal Glaustin da Fokus, será pré-candidato a prefeito de Aragoiânia. O agropecuarista de 72 anos, que é natural do município, confirmou a pré-candidatura ao PORTAL NG. Ele é filiado ao partido Podemos, mesma sigla do filho.

“Sim, sou pré-candidato, estou trabalhando, estou falando da nossa história, estou falando um pouco daquilo que é nossa intenção, o plano de governo”, declarou Waldir ao repórter Vinícius Portugal.

Após consolidar o grupo empresarial Fokus e entregar a administração das empresas aos filhos, Waldir afastou-se da gestão para dedicar-se à administração das atividades agropecuárias, em Goiás e no Tocantins. Ele conta que atualmente concilia seu tempo em iniciativas sociais em Aragoiânia e outros municípios onde já desenvolve atividades empresariais.

Sobre os motivos que o levaram a entrar para a política, ele afirma que se trata de um antigo projeto e pretende fazer um “verdadeiro trabalho para transformação de Aragoiânia, para que a população volte a ter uma vida normal”.

“Aragoiânia é uma cidade que eu tenho um carinho, tenho um grande amor, foi onde eu nasci, é a minha terra. E eu falei que um dia que eu tivesse um tempo disponível, que eu pudesse entregar os nossos negócios para a nossa família, eu iria para Aragoiânia e ali fazer tudo aquilo que eu fiz dentro da minha empresa como gestor, como administrador”, afirma.

O Grupo Fokus nasceu em Paraíso do Tocantins, quando Waldir foi convidado a assumir a distribuição dos produtos da Mabel naquele estado, na década de 1990. Junto com os filhos, expandiu o negócio para Goiás e, alguns anos depois, firmaram unidades também nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, além do Distrito Federal. Juntas, as empresas empregam mais de duas mil pessoas.

Compartilhar em:

Notícias em alta