Hoje é 18 de abril de 2024 13:55
Hoje é 18 de abril de 2024 13:55

Vilmar se reúne com ministros, senadores e deputados em busca de recursos para Aparecida de Goiânia

Prefeito conseguiu destravamento de recursos para construção de Cmeis, junto ao FNDE, e discutiu implantação de novos condomínios habitacionais na cidade para reduzir a demanda pela casa própria, entre outros avanços

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, cumpriu extensa agenda administrativa em Brasília nesta quarta-feira (24/5), em busca de recursos e parcerias para execução de obras no município. Encontros e reuniões, Vilmar apresentou as principais demandas da cidade aos representantes do Governo Federal e parlamentares federais goianos.

“Foram quase 20h de trabalho para o povo de Aparecida aqui em Brasília. Saímos daqui com saldo positivo sobre diversas pautas”, pontuou o prefeito ao final da 10ª reunião do dia.

Vilmar Mariano estava acompanhado dos secretários da Fazenda, Einstein Paniago; e de Articulação Política, Marlúcio Pereira, além da vereadora Valéria Pettersen e do ex-prefeito de Gustavo Mendanha.

“Colocamos como prioridade obras de infraestrutura como pavimentação asfáltica, construção de pontes e viadutos. Também enfatizamos que a cidade se desenvolve em ritmo acelerado e precisa de aporte financeiro da União para saúde, educação e desenvolvimento econômico”, explica o gestor municipal.

“Fomos muito bem recebidos e voltamos com o sentimento de que Aparecida será contemplada em diversas demandas”, acrescenta Vilmar Mariano.

O gestor municipal e comitiva se reuniram com os ministros Camilo Santana (da Educação) e Jader Filho (das Cidades) e com o secretário-executivo de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz; e também com os senadores goianos Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL). O prefeito se encontrou ainda com os deputados federais Professor Alcides (PL), Flávia Morais (PDT), Magda Mofatto e Adriano do Baldy (PP).

‘Parcerias são fundamentais para continuarmos avançando’

Ainda durante a manhã, Vilmar Mariano e a comitiva de Aparecida de Goiânia se reuniu com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paranaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, e com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba.

“Junto ao FNDE conseguimos o destravamento de recursos para a construção de quatro Cmeis e também o andamento para a liberação da construção de mais oito”, sublinhou o prefeito ao lado do secretário de Educação de Aparecida, professor Divino Gustavo.

Com o secretário nacional da habitação, Hailton Madureira de Almeida, o prefeito e comitiva trataram sobre a implantação de novos condomínios habitacionais na cidade para reduzir a demanda pela casa própria, sobretudo, para famílias de baixa rende que possam ser beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, reativado pelo Governo Lula.

“Em Brasília, nossa cidade é vista com bons olhos e fizemos questão de reforçar nossas potencialidades na geração de emprego, na educação enquanto cidade universitária; e na saúde com o Hospital Municipal, que é um dos melhores hospitais públicos do Brasil”, explica o prefeito, acrescentando que isso é levado em consideração pelo governo, que reconheceu os esforços da gestão municipal e se colocou à disposição para nos ajudar.

“As parcerias são fundamentais para que possamos continuar avançando”, reforça o prefeito.

A comitiva de Aparecida se encontrou ainda com a secretária Executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, que coordena, juntamente com o secretário-executivo das Relações Institucionais, Olavo Noleto, as atividades estratégicas do Governo do presidente Lula.

Compartilhar em:

Notícias em alta