Hoje é 16 de abril de 2024 10:22
Hoje é 16 de abril de 2024 10:22

Vilmar Mariano pede a novos secretários que trabalhem para Aparecida de Goiânia

Pedagoga Idelma Oliveira e empresário Vanilson Bueno assumiram nesta sexta-feira respectivamente as secretarias de Educação e de Relações Institucionais, em substituição aos ex-auxiliares indicados pelo deputado Professor Alcides
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia: mudanças são necessárias e naturais para oxigenar a administração municipal // Fotos: Jhonney Macena

Com a presença de secretários, ex-prefeito Gustavo Mendanha, vereadores e servidores municipais, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, empossou na manhã desta sexta-feira (4/8) a pedagoga Idelma Oliveira na Secretaria de Educação e empresário Vanilson Bueno na pasta de Relações Institucionais. O prefeito determinou aos substitutos que atuem com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população aparecidense.

“São alterações técnicas também porque queríamos colocar a Idelma como secretária e, agora, ela assume. São mudanças pontuais e nós parabenizamos o Vanilson e a Idelma e agradecemos ao Professor Divino e ao Claudinho [Cláudio Everson] pelo trabalho prestado”, destacou, referindo-se aos ex-secretários que deixaram o governo.

Segundo Vilmar Mariano, as mudanças são necessárias e naturais para oxigenar a administração municipal. Ele recomentou à nova secretária de educação levar o ensino de robótica para todas as escolas e, para Vanilson, pediu empenho na captação de recursos para investimentos na administração.

“Nossa gestão é uma gestão de continuidade do trabalho iniciado pelo ex-prefeito Maguito. Depois, veio o Gustavo e, neste momento, temos a oportunidade de servir o povo de Aparecida. Nossa determinação é uma só: trabalhar pela cidade”, enfatizou o prefeito.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha, que indicou os dois novos auxiliares de Vilmar Mariano, também reforçou que a missão dos novos secretários é trabalhar para contribuir com a atual gestão.

“São naturais [as mudanças] tendo em vista o desejo do Professor [Alcides] em disputar as eleições, que é algo legítimo e nós respeitamos. Também tenho que agradecer aos ex-secretários, que também foram meus secretários e fizeram um bom trabalho. Agora, a professora Idelma e o Vanilson irão dar continuidade aos projetos idealizados em nossa gestão com objetivo de melhorar a qualidade de vida e entregar obras e especialmente na educação que é cuidar das crianças”, disse Mendanha.

Funcionária de carreira do município, Idelma Oliveira garante que não faltará dedicação para que a educação siga avançando na cidade.

“Vou honrar nosso prefeito com trabalho e dedicação, trazendo toda equipe para fazermos da educação de Aparecida de Goiânia a melhor do Estado de Goiás”, disse.

Vanilson Bueno, que já foi secretário municipal de Ação Integra e coordenou as ações em alusão aos 100 anos da cidade, retorna para a gestão, agora, sob a liderança do prefeito Vilmar.

“Vou realizar um trabalho junto às demais secretarias da gestão, governo estadual, governo federal, deputados e senadores em busca de recursos para a cidade”, destacou sobre a atuação.

Deputado estadual Veter Martins elogiou o perfil dos novos secretários.

“A Idelma é uma profissional da área, já foi subsecretária de Ensino do Estado de Goiás em Aparecida, estava como superintendente e, agora, tem a missão de comandar a educação na cidade. O Vanilson é muito influente, tem vários acessos em Brasília e irá fazer um bom trabalho”, observou.

Indicação do deputado federal Professor Alcides (PL), o ex-secretário Divino Gustavo, compareceu à solenidade de posse dos novos auxiliares e disse que ao longo dos últimos dois anos procurou contribuir com a administração municipal, na área da educação.

Veja perfil dos novos auxiliares

Com experiência em gestão na educação, Idelma Maria de Oliveira Silva, de 57 anos, é graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas e em História pela Universidade Estadual de Goiás. É especialista em Docência Universitária pela Faculdade Albert Einstein. Servidora efetiva do Estado de Goiás, foi Subsecretária Regional de Educação de Aparecida de Goiânia entre 2013 e 2019. Em 2021, foi superintendente de Ensino da Secretaria de Educação da Prefeitura de Aparecida.

Vanilson dos Anjos Bueno, tem 41 anos, é natural de Santa Maria da Vitória (BA) e mora em Aparecida de Goiânia há 35 anos. É empresário do segmento de eventos. Na administração pública, ocupou cargo de secretário de Ação Integrada da Prefeitura de Aparecida, no segundo mandato do prefeito Gustavo Mendanha, e ficou responsável pela organização das comemorações do centenário de Aparecida.

Bueno se desincompatibilizou do cargo em março do ano passado para disputar as eleições de 2022, conforme determina a legislação eleitoral. Disputou vaga de deputada estadual e ficou suplente com 9.970 votos e agora retorna na pasta que tem a missão de captar recursos financeiros junto ao governo Lula e governo Caiado.

Compartilhar em:

Notícias em alta