Hoje é 21 de maio de 2024 08:15
Hoje é 21 de maio de 2024 08:15

Vilmar Mariano lança mutirão de serviços no Jardim Tiradentes e bairros vizinhos

Ação deste mês comemora 34 anos de fundação do bairro no dia 21 de abril; outros sete bairros da região também serão beneficiados com mutirão
Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia: “Nosso objetivo essa semana é cuidar dessa região” // Fotos: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (15/4) a 43ª edição do Mutirão de Aparecida. A força-tarefa beneficiará os milhares de moradores do setor e de outros sete bairros da região como Colonial Sul, Jardim Cascata, Jardim Canadá, Jardim Nova Veneza, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera e Nova Cidade. A solenidade de abertura das atividades ocorreuna Avenida 21 de Abril no Jardim Tiradentes.

Nesta edição, a força-tarefa comemora o aniversário de 34 anos do Tiradentes, a ser completado em 21 de abril. Servidores e máquinas da Prefeitura de Aparecida já estão nas ruas intensificando serviços como roçagem de lotes baldios, poda de árvores, substituição de lâmpadas de iluminação, pintura de meio-fio e recolhimento de lixo e entulho, entre outros.

Os esforços das equipes da prefeitura contemplam ações durante toda semana, nas áreas de infraestrutura, limpeza urbana, sinalização de vias, e serviços de trânsito e mobilidade. Segundo a prefeitura, ao todo são mais de 100 serviços e cerca de 40 mil moradores beneficiados com a frente de trabalho, que reúne mais de 1500 servidores municipais.

A região é contemplada, por exemplo, com operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical. Na prevenção ao mosquito da dengue, equipes da Vigilância Epidemiológica vistoriam casas e comércios e recolhem pneus velhos nas ruas.

“Vai ser um mutirão pra atender toda a população de oito bairros. Mas claro, aquelas pessoas de outros bairros também que vieram, serão atendidas”, comentou Vilmar Mariano, ao falar com o PORTAL NG.

“Eu vou ficar aqui a semana toda. A minha agenda é toda voltada pra cá, o secretariado, os vereadores também vão estar aqui. O nosso objetivo essa semana é cuidar dessa região”, acrescentou o prefeito, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, e do deputado estadual Veter Martins (PRD).

Veter exaltou o modelo de mutirão realizado pela Prefeitura de Aparecida e sinalizou que trata-se de um programa referencial para outros municípios goianos, pois facilitar o acesso do cidadão aos serviços que ele precisa.

“O mutirão promove uma transformação por onde passa, melhorando aquela região na roçagem, na limpeza, no tapa-buraco, na troca de lâmpada, enfim, transforma todos os bairros que são atendidos. E aqui, no Tiradentes, é um momento mais do que oportuno para privilegiar os moradores nesse aniversário de 34 anos do bairro”, comentou o parlamentar.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, disse que a determinação do prefeito é devolver o mais rápido possível para a comunidade um ambiente limpo, que a população merece, inclusive para combater o mosquito transmissor da dengue. Inclusive a gente convida a população para que nos ajude a manter a cidade limpa”, pediu.

Vilmar lançou hoje o mutirão num ato na Avenida 21 de abril, no Jardim Tiradentes. Ele estava acompanhado dos vereadores Fábio Ideal (MDB) – vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida; Amendoim (União Brasil); Aldivo Araújo (União Brasil); Diony Nery (MDB); Domingos Rodrigues (PL); Erivelton Contador (União Brasil); Isaac Martins (União Brasil); e Sandro Oliveira (MDB).

Vereadores ressaltam importância da parceria com a prefeitura

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fábio Ideal ressaltou a parceria do Legislativo com o Poder Executivo municipal para entregar à comunidade uma força-tarefa dessa magnitude.

“São mais de 100 serviços que, evidentemente, têm um impacto muito grande na vida e na rotina dos moradores que irão usufruir dessas facilidades”.

O vereador Erivelton Contador contextualizou os benefícios mais recentes entregues no bairro pela Prefeitura de Aparecida, como o recapeamento do setor.

“São muitos motivos pra gente comemorar nesse 21 de abril. O mutirão vem pra ficar e mudar a história do Jardim Tiradentes”, disse.

Outro vereador a avalizar os serviços prestados no Mutirão de Aparecida foi Diony Nery. “Quando a Prefeitura vem e faz um recapeamento, uma reforma de escola, uma troca de lâmpada do poste, isso faz uma diferença enorme na vida do cidadão”, citou Diony.

Também acompanharam o prefeito no evento líderes comunitários e secretários da administração municipal. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, explicou: “Viemos para o mutirão com quatro grandes equipes de roçagem, que começam pelo Jardim Tiradentes. Nosso efetivo tem ainda 25 tratores, 5 retroescavadeiras e 3 pás carregadeiras”, acrescentou o gestor.

Atendimento presencial aos moradores

Como ocorre nas demais edições do mutirão, na sexta e sábado (nos dias 19 e 20 de abril), os moradores poderão usufruir de mais de 100 serviços públicos, que estarão à disposição na Escola Municipal Valdir Gonçalves Aguiais, que fica localizada na Avenida 21 de Abril com a Rua 39, no Jardim Tiradentes. As equipes da prefeitura estarão à disposição fazendo centenas de serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas acima de 14 anos); encaminhamento para emprego; cadastro no Bolsa Família e em outros programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU, castração de animais (previamente agendado), entre outros serviços.

Compartilhar em:

Notícias em alta