Hoje é 21 de maio de 2024 07:13
Hoje é 21 de maio de 2024 07:13

Vilmar Mariano lança asfalto em 97 ruas do setor Buriti Sereno

Obras fazem parte do programa Aparecida 100 Anos, que levará asfalto e outros benefícios a 17 bairros, além do recapeamento de mais de 300 km de ruas
Prefeito Vilmar Mariano: “Aparecida caminha a passos largos com obras por toda a cidade e aqui no Buriti Sereno as máquinas já estão nas ruas” // Fotos: Brunno Moreira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), lançou na sexta-feira (12/4) mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica do Jardim Buriti Sereno. Serão asfaltados mais de 256 mil m2 de área em 97 ruas do bairro. Com de quase R$ 50 milhões, a obra faz parte do programa Aparecida 100 Anos.

“Aparecida caminha a passos largos. São obras por toda a cidade e aqui no Buriti Sereno as máquinas já estão nas ruas. A gente torce para que a chuva dê uma trégua, porque daí o ritmo é acelerado e a gente vai conseguir realizar o sonho desses moradores em tempo recorde”, afirmou Vilmar Mariano.

Além das ruas asfaltadas, o projeto também contempla a implantação de mais de 12 mil metros lineares de galerias pluviais e outros 68 mil metros de meio-fio. As máquinas começam a trabalhar já na próxima segunda-feira, com o preparo do terreno e compactação das vias. Toda a execução da obra será coordenada pela Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra).

A cerimônia de lançamento contou com shows do grupo Zabumba Beach, CL A Posse, Aurelina Dourado e Yasmin Teixeira. Autoridades locais, secretários e lideranças presentes na solenidade enfatizaram a importância desse investimento para o bairro, que é considerado um dos maiores do estado de Goiás. Moradores do Jardim Buriti Sereno expressaram satisfação e esperança de que essa seja apenas uma das muitas melhorias que virão para a região.

O vereador Lelis Pereira, morador do bairro, lembrou que o asfalto traz qualidade de vida, esperança e dignidade para toda a população.

“Essa é uma luta nossa que vem ao longo dos mandatos e tenho fé em Deus que em breve entregaremos a realização desse sonho”, comemorou o parlamentar, ao acrescentar que o asfalto proporciona maior segurança e contribui para valorização dos imóveis.

O também vereador Fábio Ideal agradeceu ao prefeito por atender a demanda tão antiga dos moradores do Jardim Buriti Sereno.

“Hoje eu fico feliz em ver que o sonho da população desse bairro está se tornando realidade. O asfalto traz valorização, gera qualidade de vida e mais conforto”, afirmou.

Morador do bairro há 38 anos, Jhonatan Mecena também comemora a conquista do asfalto: “Eu sempre acompanho as obras nos outros cantos da cidade e sentia que a gente não era beneficiado. Agora com muita luta o nosso asfalto chegou. Isso melhora muito pra gente, pra saúde, limpeza de casa, tudo muda pra melhor”, comemorou.

Aparecida 100 anos – Segundo a prefeitura, o pacote de investimentos Aparecida 100 Anos levará a 17 bairros serviços de pavimentação asfáltica, implantação de bueiros, construção de eixos viários, além do recapeamento de mais de 300 km da malha viária das principais vias da cidade.

Comemoração com shows

Para fechar a noite de festa, a população pôde curtir muito show com as cantoras Yasmin Teixeira e Aurelina Dourado, que trouxeram louvores de adoração para a comunidade do Jardim Buriti Sereno. A banda Zumba Beach também embalou os moradores para dançar ao som de muito xote e forró. A noite de comemorações foi encerrada com a participação do grupo de rap e hip-hop aparecidense CL A Posse, que trouxe muita batida e letras que remetem ao município, para coroar a festa dos moradores.

Também participaram do lançamento os vereadores Lelis Pereira, Edinho Carvalho, Gilsão Meu Povo, Diony Nery, Amendoim, Fábio Ideal e Isaac Martins, além de membros do secretariado municipal e lideranças de Aparecida.

Compartilhar em:

Notícias em alta