Hoje é 16 de abril de 2024 11:27
Hoje é 16 de abril de 2024 11:27

Vilmar Mariano busca parceria com Rogério Cruz para revitalização da Av. Rio Verde

Via divide os dois municípios e registra em média trafego de cerca de 400 mil veículos diariamente; proposta apresentada contempla trecho entre Terminal Cruzeiro do Sul e início da rodovia GO-040

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), se reuniu na manhã desta terça-feira (3/1) com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para propor que as duas administrações revitalizem um trecho da Avenida Rio Verde. A via, que divide os dois municípios, registra em média um trafego de cerca de 400 mil veículos diariamente.

O encontro foi realizado no gabinete de Rogério Cruz no Paço Municipal. Durante a reunião, Vilmar Mariano destacou a importância da Avenida Rio Verde para as duas cidades.

“É uma via muito importante para Aparecida e também para Goiânia. Nossa intenção é realizar a revitalização com implantação de pista de caminhada, ciclovia, projeto paisagístico, melhoria na iluminação e na malha asfáltica”, explica o prefeito.

“Essa obra vai beneficiar moradores das duas cidades”, conclui.

Vilmar reforçou que além de melhorar a mobilidade e o visual da via, a revitalização da Avenida também pode proporcionar novas opções de lazer para os moradores de ambas cidades.

“As pessoas poderão fazer caminhada, pedalar, praticar exercício em academias abertas e outras atividades. Sem dúvida, vai melhor muito a qualidade de vida para moradores da região”, pontuou ainda o gestor de Aparecida.

A proposta apresentada contempla o trecho entre o Terminal Cruzeiro do Sul e o início da GO-040. O prefeito de Goiânia se colocou à disposição e destacou que novos encontros serão realizados entre técnicos das duas prefeituras para que posteriormente seja elaborado um projeto detalhado sobre as intervenções.

“É importante que seja elaborada uma planta detalhada e que as alterações sejam realizadas em conformidade com as duas administrações”, pontua Rogério Cruz  

“Determinei para minha equipe que mantenha diálogo com representantes de Aparecia de Goiânia para avançarmos nessa questão”, informou o prefeito da capital.

Também participaram do encontro entre os prefeitos, o deputado estadual eleito e diplomado Veter Martins (Patriota), o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, o vereador aparecidense Marcos Miranda (Republicanos) e o goianiense Geverson Abel (Avante).

Compartilhar em:

Notícias em alta