Hoje é 18 de abril de 2024 14:00
Hoje é 18 de abril de 2024 14:00

Vilmar atende moradores e comerciantes na região do Bairro Ilda: ‘Faço questão de ouvir todos’

Prefeito tem aproveitado a terceira edição do novo mutirão de serviços e atendimentos no Bairro Ilda e setores vizinhos para atender demandas da população feitas diretamente a ele

Aproveitando a terceira edição do Mutirão de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano deixou o gabinete na Cidade Administrativa e tem despachado diretamente nas ruas dos bairros beneficiados com a força-tarefa. Desde segunda-feira (22/5), quando foi lançada a força-tarefa de serviços e atendimentos, o prefeito visita diariamente lideranças comunitárias e moradores no Bairro Ilda, Vila Mariana, Conjunto Estrela do Sul, Setor Cidade Vera Cruz e Vila Mariana.

A primeira reunião com moradores foi realizada na casa da vereadora Camila Rosa. No mesmo dia, Vilmar também visitou moradores acompanhado pelo vereador Edinho Carvalho.

Na noite da última terça-feira (23), o gestor reuniu-se com moradores da Vila Mariana, em encontro realizado na casa do ex-secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale. As reuniões, destaca o prefeito, são fundamentais para o bom andamento da gestão.

“Esse contato próximo com a população aponta algumas questões que, às vezes, passam despercebidas”, observou Vilmar Mariano.

“Cada região da cidade possuiu suas particularidades e é visitando e conversando com os moradores que conseguimos entender melhor a realidade de cada uma. O administrador público precisa ouvir as pessoas e estamos fazendo exatamente isso”, acrescenta.

O prefeito lembra ainda que várias questões relacionadas à administração municipal são resolvidas após as reuniões com os moradores.

“As pessoas apresentam os problemas e, quando possível, já resolvemos a demanda na semana do mutirão. Isso representa respeito e compromisso com nossa população”, reforça Mariano.

‘Trabalho começa bem cedo e termina tarde da noite’

Na terça-feira (23), o prefeito se reuniu com dezenas de moradores na casa de dona Maria Regina, na Cidade Vera Cruz. Além de apresentar um balanço de sua gestão e anunciar novas obras, ele almoçou com os moradores do bairro.

“Na semana de mutirão, eu literalmente troco o gabinete pelas ruas. Faço questão de ouvir os moradores e as lideranças. O trabalho começa bem cedinho e termina tarde da noite”, completa o prefeito, que seguiu, na quinta-feira (25), realizando as visitas e convidando os moradores para participar do Mutirão de Aparecida.

Nesta sexta-feira e sábado, a força-tarefa da prefeitura oferece atendimentos presenciais, que serão realizados no CEU das Artes Cidade Vera Cruz. A iniciativa disponibiliza, entre outros serviços, encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão da Carteira de Identidade e Cartão de Estacionamento do Idoso, exame oftalmológico, ultrassom para gestantes, cadastro ou atualização do CadÚnico, assistência jurídica, doação de mudas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e negociação de ITU e IPTU.

Compartilhar em:

Notícias em alta