Hoje é 20 de abril de 2024 13:25
Hoje é 20 de abril de 2024 13:25

Vice-prefeito, Matheus Ramos ressalta educação de Alexânia como referência em Goiás

Em entrevista ao podcast Bate-papo NG, político de 28 anos conta como entrou na política aos oito anos de idade, se elegeu vereador mais jovem do município, aos 20 anos, e as principais conquistas conseguidas ao lado do prefeito Allyson Silva
Matheus Ramos, vice-prefeito de Alexânia: “A educação e a saúde são o nosso carro-chefe do Governo” // Foto: Faustino

Entrevistado no Podcast Bate-papo NG, o vice-prefeito de Alexânia, Matheus Ramos (PSDB), de 28 anos de idade, conta um pouco de sua trajetória na política, iniciada precocemente aos 8 anos de idade, quando assistiu a um showmício na cidade. Daquele dia em diante, nunca mais parou.

Em 2016, foi candidato a vereador com apenas 20 anos de idade, tendo apenas 15 dias para realizar a campanha. Venceu e até hoje é o vereador mais jovem da história de Alexânia.

Com atuações na defesa do primeiro emprego para jovens e adolescentes, na Câmara ele foi presidente das principais comissões da Casa. Em 2020, elegeu-se vice-prefeito na chapa à reeleição do atual prefeito, Allysson Silva (PP).

De lá pra cá, já esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. Nesta pasta, onde permaneceu por 15 meses, conseguiu gerar muitas oportunidades de emprego, em parceria com o setor privado, especialmente no setor de turismo. Querido na cidade, é apontado como candidato natural à sucessão, já que Allysson está no segundo mantado e não pode disputar o cargo de prefeito.

Na primeira parte da entrevista, o político fala sobre as principais realizações da gestão do prefeito Allysson Silva, destacando educação e saúde como grande legado. E  comenta ainda as ações do Governo estadual no município, que integra o Entorno do Distrito Federal.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (clique aqui).

Compartilhar em:

Notícias em alta