Hoje é 22 de maio de 2024 10:47
Hoje é 22 de maio de 2024 10:47

Veter Martins descarta ruptura de Gustavo com Vilmar Mariano

Deputado disse ao PORTAL NG que teve uma conversa “muito boa” com o ex-prefeito e acredita que todos estarão juntos em volta da candidatura à reeleição do atual prefeito
Deputado estadual Veter Martins, sobre a relação de Gustavo com Vilmar: “Eles são amigos; desentendimento em política sempre há, mas nesse momento, eu acredito que vai prevalecer o bom senso” // Foto: Ênio Medeiros

O deputado estadual Veter Martins (PRD) confirmou ao PORTAL NG que encontrou-se com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) e indicou que Mendanha deverá apoiar o atual prefeito, Vilmar Mariano (MDB), na disputa à reeleição. Diplomata como de costume, Veter descarta ruptura entre Mendanha e Mariano, dupla que se elegeu prefeito e vice do município na eleição de 2020.

Sobre o encontro com o Gustavo Mendanha, na semana passada, o deputado de Aparecida de Goiânia classificou como “muito boa”. E lembrou que ele e Gustavo são amigos e parceiros políticos desde 2012.

“Tive a oportunidade de ter sido vice-prefeito dele, um vice-prefeito prestigiado. Então, nós fomos amigos, bons amigos. Sou amigo da Mayara, dos filhos dele. Ele é amigo da minha família”, descreveu Veter, que nos últimos anos esteve politicamente mais ligado a Vilmar Mariano, que investiu em sua eleição à Assembleia Legislativa, em 2022.

A respeito da conversa com Mendanha, Veter contou ao PORTAL NG que “não poderia ser diferente que senão uma conversa boa, amistosa e pautada por tudo aquilo que é importante”.

“E também, claro, no cardápio tinha política”, resumiu, acrescentando que no passado quem o apresentou a Gustavo foi Vilmar.

A fala de Veter rebate especulações de eventual rompimento entre Mendanha e Mariano, que ganharam os bastidores com a aproximação do período eleitoral. Mendanha indicou um dos principais auxiliares do prefeito, o primo Davi Mendanha, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Eles são amigos. Desentendimento em política sempre há. Mas nesse momento, eu acredito que vai prevalecer o bom senso, vai estar todo mundo junto em volta da candidatura da reeleição do prefeito Vilmar Mariano”, acredita.

Partido – Ainda ao NG, Veter Martins disse que deve permanecer no PRD, sigla que surgiu da fusão do Patriota, partido pelo qual foi eleito, com o PTB. Ele fez uma consulta à Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de sair do Patriota.

“Mas eu não tenho nenhuma movimentação nessa direção. Isso foi apenas o resultado de uma consulta feita lá atrás”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta