Hoje é 20 de abril de 2024 14:28
Hoje é 20 de abril de 2024 14:28

Vereadora Luciula do Recanto avalia gestão de Rogério Cruz: ‘Está crescendo, tem potencial e pode melhorar’

Vereadora que era de oposição e decidiu aderir à gestão do prefeito após ter atendida sua principal bandeira, a criação do Hospital Veterinário Municipal de Goiânia, afirma que Cruz assumiu o cargo em situação difícil, já que era vice, enfrentou turbulências, mas está no caminho certo e busca acertar
Vereadora Luciula do Recanto, durante participação no Bate-papo NG, podcast produzido pelo Portal Notícias Goiás: “Ainda é cedo para cravar como a gestão do prefeito será avaliada pela população goianiense” // Foto: NG

Nesta segunda parte da entrevistada ao Podcast Bate-papo NG, a vereadora Lucíula do Recanto fala sobre política, avalia a gestão do prefeito Rogério Cruz em Goiânia, explica por que ela aderiu à base do prefeito, após fazer várias críticas enquanto estava na oposição.

“Avalio a gestão dele no começo bem, turbulenta, um pouco perdida, mas acredito que seja normal porque ele era vice-prefeito e de repente teve que se tornar o prefeito”, afirma, referindo-se à morte do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), que não chegou a assumir de fato a prefeitura, pois faleceu no início de janeiro de 2021 em decorrência da Covid-19.

“Então eu acho que a gente exige muito e atira muita pedra. Ele não entrou ali sabendo de tudo, logicamente que houve uma insegurança, o que vamos fazer, qual destino vamos tomar, quais são as nossas alianças…”, diz.

“Mas mesmo estando na oposição sempre percebia que ele estava querendo construir um mandato principalmente com ações sociais, com o funcionalismo público. E acredito que ele começou a acertar. Acho que ele teve a humildade de reconhecer e buscar melhorar junto com a comunidade de Goiânia com várias ações”, acrescenta a vereadora.

“Então eu avalio como uma gestão que está crescendo e que tem potencial e pode, sim, melhorar. Depende dele, depende dos secretários, depende também dos vereadores, que são quem recebe as demandas”, pontua.

Luciula afirma ainda que Rogério Cruz pegou uma gestão difícil, com muitas obras inacabadas, mas, a despeito das críticas constantes, está mostrando trabalho: “Acho que a gente tem que começar a prestar atenção naquilo que ele está desenvolvendo, fazendo. Ele está entregando muita obra, construindo o legado dele, mas acredito que a rejeição inicial, as pessoas ainda carregam isso, a mídia ainda carrega isso”.

Portanto, na avaliação da parlamentar, ainda é cedo para cravar como a gestão do prefeito será avaliada pela população goianiense. Ela já decidiu que, até por gratidão, vai “lutar pela gestão do Rogério Cruz”.

“Ele está construindo, então vamos ver qual o legado do prefeito Rogério Cruz. Eu costumo falar que, dentro da causa animal, olha que coisa mais maravilhosa [ele fez]. Uma pessoa para olhar pelos animais, tem que ser generosa, ela tem que ter um olhar ativo. Eu falo pela minha causa: ele abriu as portas, de livre e espontânea vontade dele e de pressão minha”, brinca.

A vereadora ainda comenta o melancólico destino da Comissão Especial de Inquérito em andamento no Legislativo para apurar supostas irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O Pod Cast Bate-papo NG vai ao ar semanalmente, sempre às 19h de quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais.Para acompanhar, basta acessar @portalnoticiasgoias

Veja no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7ZIWo3hU4sE

Compartilhar em:

Notícias em alta