Hoje é 19 de maio de 2024 02:16
Hoje é 19 de maio de 2024 02:16

Vanderlan: ‘Goiânia passa por momento desafiador; e eu gosto de desafios’

Empresário que já administrou Senador Canedo e disputou a prefeitura da capital em 2016 e 2020 confirmou ao PORTAL NG que, em março, deve anunciar a decisão de sair candidato novamente
Senador Vanderlan Cardoso: “É desafiador pelo momento que Goiânia está passando, com muitas dificuldades; foi assim em Senador Canedo, vai ser assim Goiânia, muito desafio” // Foto: Portal NG

O senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD, deve confirmar mesmo, em março, sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia. O político, que já foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos (2004 a 2010) e já concorreu à prefeitura da capital em 2016 e 2020, em ambos os casos indo ao segundo turno, confirmou ao PORTAL NG que a tendência é sair candidato novamente em Goiânia.

“Tudo caminha para que a gente seja pré-candidato e depois, nas convenções oficializadas, ser candidato”, disse.

Segundo o político, que tem mandato de senador até 2026, o momento vivido pela capital deve influenciar na sua decisão, estimulando-o a optar por concorrer ao cargo.

“É desafiador pelo momento que Goiânia está passando, com muitas dificuldades. E eu gosto de desafios. Foi assim em Senador Canedo, vai ser assim Goiânia, muito desafio”, completa.

Falando ao repórter Vinícius Portugal, o senador não quis cravar uma data em que anunciará sua decisão: “Deve sair aí em março ou a partir de março”.

Sobre uma aliança com a candidata Adriana Accorsi, do PT, Vanderlan vê dificuldades, especialmente no primeiro turno. Um dos problemas é que os dois têm os melhores índices de intenção de voto nas pesquisas.

“Como ela vai deixar de ser candidata para apoiar, se tem pesquisa que ela lidera? Da mesma maneira, se nós estamos bem pontuados, também é muito difícil isso. Agora, o diálogo há com todos os partidos. Eu tive conversando com o PT de Goiânia, com o PT nacional e tive conversando com o PT de Anápolis”, lembrou, citando que tem bom relacionamento com políticos de todos os campos ideológicos.

Compartilhar em:

Notícias em alta