Hoje é 19 de maio de 2024 01:33
Hoje é 19 de maio de 2024 01:33

Thialu Guiotti é eleito 1º vice-presidente da Câmara de Goiânia

Presidente do partido Avante conseguiu unificar os pretendentes em torno do seu nome e foi eleito por unanimidade de voto dos 27 vereadores presentes na sessão
Vereador Thialu Guiotti, presidente estadual do partido Avante: “A casa decidiu automaticamente que o meu nome seria a melhor opção para este momento” // Fotos: PORTAL NG

O vereador Thialu Guiotti (Avante) foi eleito 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, em sessão especial realizada nesta quinta-feira (4/4), após a sessão plenária ordinária. O cargo estava vago desde o início de 2023, com a renúncia do então 1º vice, Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual nas eleições de 2022.

Eleito por unanimidade com 27 votos, Guiotti não teve concorrentes, já que Pedro Azulão Jr. (PSB) e Dr. Gian (MDB) desistiram de suas candidaturas em nome do consenso. Em discurso, ele enalteceu a articulação realizada pelo presidente Romário Policarpo (PRD) na unificação da candidatura.

“Agradeço de forma muito especial aos vereadores que abriram mão das suas candidaturas para que pudéssemos ter um consenso. E a casa decidiu automaticamente que o meu nome seria a melhor opção para este momento”, declarou Guiotti ao PORTAL NG, que destacou a atuação imprescindível dos integrantes da Mesa Diretora para que seu nome fosse aceito pelos demais vereadores.

“A confiança que foi depositada em vossa excelência não é só do presidente da Casa, mas de todos os vereadores que aqui estão”, destacou Policarpo, que também agradeceu aos parlamentares que abriram mão das candidaturas.

Ao PORTAL NG, o presidente do Legislativo disse que a demora de um ano no preenchimento do cargo de 1º vice-presidente ocorreu porque se buscava um consenso na escolha do nome.

“Eu sempre havia dito que só faria eleição se não houvesse disputa e se algum dos vereadores conseguisse agrupar aqueles que almejavam a posição. Inclusive ainda no dia de ontem eu disse a alguns vereadores que se essa unanimidade não fosse alcançada a eleição não aconteceria”, pontuou.

A convocação para a escolha do 1º vice-presidente foi feita pela Mesa Diretora na última terça-feira. O mandato de Thialu Guiotti termina no final do ano, com o encerramento da atual legislatura. A principal função do 1º vice-presidente é substituir o presidente, na condução dos trabalhos legislativos em plenário e também em solenidades.

Compartilhar em:

Notícias em alta