Hoje é 18 de abril de 2024 14:44
Hoje é 18 de abril de 2024 14:44

Sesc Goiás realiza mais uma edição dos Jogos Recreativos de Integração Indígena e Imigrantes

Inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site sescgo.com.br; competições acontecem nos dias 23 e 24 de setembro, no Sesc Universitário, em Goiânia
Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi: “Essa é uma iniciativa do Sesc para fomentar e desenvolver o intercâmbio esportivo e social entre a comunidade indígena e imigrantes que residem em Goiânia” // Foto: Ascom

O Sesc Goiás realiza nos dias 23 e 24 de setembro, mais uma edição do JORiii – Jogos Recreativos de Integração Indígena e Imigrantes. O evento é gratuito e acontece no Sesc Universitário, das 8h às 17h, e com duas modalidades, Arco e Flecha e Futsal, nas categorias feminino e masculino. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site sescgo.com.br.  

O JORiii é voltado às comunidades indígenas e imigrantes estudantes que residem na capital Goiânia e região metropolitana. Cada equipe inscrita poderá participar com no máximo três atletas de nacionalidade brasileira e de etnias indígenas ou imigratórias. O regulamento pode ser conferido também no site do Sesc Goiás.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, pontua que este evento tem como meta, além das competições em si, fomentar a integração social entre os participantes.

“O JORiii é mais uma iniciativa do Sesc para fomentar e desenvolver o intercâmbio esportivo e social entre a comunidade indígena e imigrantes que residem em Goiânia”, destaca Baiocchi.

Leopoldo Veiga Jardim, diretor do Sesc Goiás, reforça o que afirmou o presidente, sobre caráter social dos jogos.

“o JORiii é uma forma de valorizar o caráter recreativo e comunitário, além de promover o lazer como resultante das atividades desenvolvidas nas aldeias, Etnias e outras nacionalidades”, pontuou o diretor.

Compartilhar em:

Notícias em alta