Hoje é 18 de abril de 2024 15:12
Hoje é 18 de abril de 2024 15:12

Sede própria do Legislativo de Aparecida de Goiânia se chamará Palácio Léo Mendanha

Honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, em reconhecimento à trajetória do ex-deputado e ex-vereador emedebista, pai do ex-prefeito Gustavo Mendanha
Vereador André Fortaleza (à dir.): “Homenagem é uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi” // Foto: Marcelo Silva

A sede própria da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em construção, terá o nome de Palácio Léo Mendanha, em homenagem ao ex-deputado estadual e pai do ex-prefeito da cidade Gustavo Mendanha. Com uma sólida trajetória no MDB, o político morreu no dia 7 de abril de 2021, vítima de Covid-19, aos 66 anos.

O autor da honraria é o presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB). O projeto de lei nº 111/2023, que dispõe sobre a denominação da nova sede do Legislativo de Aparecida de Goiânia, foi aprovado na sessão desta terça-feira (10/10).

Durante a sessão, diversos vereadores elogiaram a iniciativa de Fortaleza e exaltaram a contribuição do homenageado para a cidade de Aparecida. Na justificativa do projeto, o presidente da Câmara lembrou que Liosmar Evaristo Mendanha, Léo Mendanha, teve papel fundamental no desenvolvimento da cidade, tendo sido vereador por Aparecida entre 1989 e 1992, secretário de Finanças e também alcançou o cargo de deputado estadual por duas legislaturas, de 1995 a 2003.

“A homenagem é uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi”, finalizou André.

A previsão é de que as obras de construção da nova sede da Câmara terminem no final deste ano ou, no mais tardar, no início de 2024. Está localizada na Rua Gervásio Pinheiro, Setor Residencial Village Garavelo, na região central de Aparecida.

Cidadania – Os vereadores também aprovaram entrega de títulos de cidadãos aparecidenses para Waleska Faria dos Santos (propositura de André Fortaleza), João Alves Dantas, Miguel Olímpio e Nelma Ferreira da Silva (os três por iniciativa do vereador Marcelo da Saúde).

Aprovadas alterações na Companhia de Desenvolvimento de Aparecida

Ainda durante a sessão plenária, também foi aprovado o projeto de lei complementar 082/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 184/2021, que criou a Empresa Pública sob a denominação de Companhia de Distritos Industriais de Aparecida de Goiânia (Codap), que integra os quadros da Administração Indireta e tem como finalidade precípua a gestão e administração dos Distritos Industriais do município, bem como a implantação de novos, oferecendo suporte ao setor industrial a fim de atrair novas empresas para a cidade.

O projeto tratou de alterações no Estatuto Social da empresa, incluindo mudança em seu nome, passando a chamar Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Cadap).

Compartilhar em:

Notícias em alta