Hoje é 18 de abril de 2024 14:42
Hoje é 18 de abril de 2024 14:42

Secretária Valéria Pettersen fala sobre desafios e projetos para o meio ambiente de Aparecida de Goiânia

Empossada há pouco mais de mês na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia, vereadora licenciada fala sobre as ações e projetos que começa implantar na pasta, responsável por questões vitais para a cidade, como preservação das nascentes e poluição sonora
Valéria Pettersen, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia: “Uma cidade sustentável tem vida, tem qualidade de água, tem qualidade do ponto de vista tecnológico para que ela não gere tantos resíduos sólidos” // Foto: NG

Convidada do PodCast Bate-Papo NG desta semana, a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, que é vereadora e está licenciada do mandato para auxiliar a gestão do prefeito Vilmar Mariano. Eleita vereadora em 2020, logo no início de 2021 ela se licenciou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia, na gestão Rogério Cruz. Permaneceu no cargo até o fim do ano passado.

Na reforma administrativa que Vilmar Mariano implantou, ela assumiu a Secretaria de Meio Ambiente no início de julho deste ano, após um período na Câmara Municipal.

Na entrevista, Valéria Pettersen, que é filiada ao MDB, fala sobre as ações que começa implantar na pasta do Meio Ambiente e Sustentabilidade, responsável por questões vitais para a cidade, como preservação das nascentes e cursos d’água, poluição sonora e, mais recentemente, o bem-estar animal, entre outras.

Experiência no Executivo é o que não falta à secretária, afinal ela comandou durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela a importante Secretara Municipal de Projetos e Captação de Recursos, que se tornou exemplo de sucesso na alocação de verbas federais para saúde, educação e pavimentação asfáltica. Ela ainda foi secretária de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia, na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Agora, Valéria tem entre os desafios, por exemplo, elaborar e implantar um projeto de remanejamento da Área de Preservação Ambiental da Serra das Areias, com grande potencial turístico, mas que ao mesmo tempo precisa de investimento para que a presença de visitantes não degrade o local.

O Pod Cast Bate-Papo NG é realizado às 19h de toda quarta-feira, com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais. É transmitido ao vivo pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS (https://www.youtube.com/@portalnoticiasgoias).

Compartilhar em:

Notícias em alta