Hoje é 19 de maio de 2024 01:24
Hoje é 19 de maio de 2024 01:24

Sebrae Goiás contrata Agentes Locais de Inovação e Produtividade com salários de até R$ 5 mil

As inscrições vão até 29/04, são 60 vagas para contratação imediata e 280 para cadastro reserva
Foto: Reprodução Sebrae

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem como objetivo levar a cultura da inovação para as micro e pequenas empresas no Brasil. O profissional atua diretamente com os pequenos negócios, oferecendo acompanhamento gratuito para a implantação de soluções que tragam produtividade às empresas.

As inscrições para se juntar ao projeto vão até o dia 29/04, são 60 vagas para contratação imediata e 280 para o cadastro reserva, com uma bolsa de R$ 5 mil por mês com duração de 2 anos. É requisitado que o candidato tenha formação universitária completa em qualquer área de conhecimento e experiência profissional de pelo menos 6 meses.

Como bolsista, o profissional adquire conhecimentos técnicos sobre operações, inovação, finanças, recursos humanos, produtividade, gestão de negócios, estratégias de mercado, marketing e boas práticas. A gestora regional do Programa ALI em Goiás, Nayara Pereira, explica que o participante exerce um impacto na comunidade empresarial, o que faz com que ele possa aumentar sua rede de contatos e crescer dentro do mercado.

“O profissional que decide trilhar esse caminho de agente local de inovação tem um mundo de possibilidades, como desenvolver um networking que vai agregar à vida dele durante e após o programa, já que tem a possibilidade de adquirir uma extensa rede de contatos estratégicos em diversas áreas; participar ativamente do ecossistema de inovação; e ainda ter a chancela do Sebrae no currículo”, afirmou Nayara Pereira.

O Programa ALI é o maior projeto de extensionismo tecnológico da América Latina e tem como objetivo principal levar a cultura de inovação para as micro e pequenas empresas do país. O Sebrae criou essa metodologia há mais de 15 anos, mas sempre renova seu trabalho para garantir que as práticas se adaptem às necessidades do mercado.

O edital completo para a inscrição no Processo de Seleção de Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae Goiás está disponível no site oficial da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Cultura (FAPETEC). E os interessados podem se candidatar até o dia 29 de abril.

Compartilhar em:

Notícias em alta