Hoje é 16 de abril de 2024 10:33
Hoje é 16 de abril de 2024 10:33

Romário Policarpo mantém condições para seguir ao lado de Rogério Cruz

Presidente da Câmara disse que o grupo de trabalho montado pela prefeitura para tentar alavancar a gestão de Cruz tem ouvido e dado participação aos vereadores e indicou que Legislativo deve manter protagonismo nas discussões dos problemas da Capital
Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia, disse ainda que o prefeito deve encaminhar ao Legislativo um novo programa de renegociação de dívidas com o contribuinte // Foto: NG/Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), deu a entender que ainda avalia sua relação política com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que tem feito concessões, inclusive com escolha de Jorcelino Braga, marqueteiro e presidente do partido Patriota, como uma espécie de conselheiro geral dos rumos da gestão.

Ao falar com a imprensa durante a primeira sessão do semestre, nesta terça-feira (8/8), Policarpo indicou que o Legislativo deverá manter protagonismo nas discussões dos problemas da prefeitura. Ele lembrou que os vereadores participam direta ou indiretamente de qualquer gestão, porque é na Câmara que as leis são definidas.

“Em relação a mim, nunca escondi as críticas, sempre as fiz publicamente”, declarou, acrescentando que no atual momento tem feito apontamentos à prefeitura e o prefeito Rogério tem ouvido.

“O que a gente deseja aqui é o melhor pra Goiânia. Se houver convergência de ideias, que a gente possa caminhar juntos. Obviamente em algum momento pode haver divergências, porque eu não vou mudar o meu perfil nem meu tom por qualquer tipo de composição política”, destacou o presidente.

O vereador disse ainda que, no momento, o grupo de trabalho montado pela prefeitura para tentar alavancar a gestão de Cruz tem ouvido e dado participação para os vereadores, indicando mudança de postura em alguns temas.

“O principal fato é admitir que tem coisas que estão equivocadas e se deseja mudar”, ponderou Romário Policarpo.

Prefeito deve mandar novo Refis ao Legislativo

Sobre os trabalhos legislativos propriamente, o presidente da Câmara citou, entre as prioridades para o segundo semestre, a votação de projetos complementares ao Plano Diretor, como o que regulamenta as habitações de interesse social e o que atualiza o Código de Posturas do Município. Também é aguardada ainda para este mês a finalização do trabalho da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg.

“A Câmara precisa debater esses projetos com a sociedade para que sejam aprovados de maneira correta, porque vão impactar a cidade nos próximos anos”, pontuou.

Romário Policarpo adiantou ainda que a prefeitura deve mandar ao Legislativo um novo Refis (programa de renegociação de dívidas com o contribuinte) agora no segundo semestre.

“Ao que tudo indica pode chegar ainda neste mês de agosto”, disse.

Compartilhar em:

Notícias em alta