Hoje é 20 de abril de 2024 14:56
Hoje é 20 de abril de 2024 14:56

Romaria do Divino Pai Eterno bate recorde de público com mais de 3 milhões de fiéis neste ano

Segundo prefeito Marden Júnior, o objetivo é fazer de Trindade a cidade com maior atrativo turístico religioso do Brasil e comemorar no próximo ano a inauguração de viaduto na entrada da cidade
Segundo a Prefeitura, a Festa do Divino Pai Eterno deste ano já se configura como a maior e mais segura de todos os tempos | Foto: Divulgação Secom Trindade

A Romaria do Divino Pai Eterno 2023 chegou ao fim neste domingo (2/7) após 10 dias de festas. E, segundo a Prefeitura, a Festa do Divino Pai Eterno deste ano já se configura como a maior e mais segura de todos os tempos.

De acordo com o balanço divulgado pela Sala de Gestão Integrada nesta segunda-feira (3/7), a Romaria recebeu 3 milhões e 600 fiéis e devotos neste ano.

“Batemos o recorde de fiéis nesta edição na nossa cidade, que acolheu e deu segurança a todos eles. Entregamos serviços de qualidade a todos os romeiros e fiéis. Investimos em segurança e isso foi o segredo do nosso sucesso”, disse o prefeito Marden Júnior durante entrevista coletiva.

Ainda segundo ele, nos próximos dias a Prefeitura começará a planejar o próximo ano. 

“A partir de agora a gente começa a planejar o próximo ano ainda mais estruturado, com mais infraestrutura e segurança. Será uma festa ainda mais estruturada e mais segura”, detalha. 

Romaria de 2023 teve menor número de ocorrência

De acordo com o tenente-coronel Daniel Gomes, neste ano, a cidade recebeu mais de um milhão de turistas e romeiros a mais que no ano passado. Em contrapartida, o número de ocorrências foi menor. Segundo ele, não houve ocorrência de roubo ou violência. 

“Isso prova a importância da integração das forças de segurança. Estamos tratando da maior operação da Polícia Militar realizada ao longo deste ano. Foram mais de 330 viaturas e quase dois mil homens”, relata.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve índices de acidentes com vítimas fatais. 

Viaduto será construído na entrada de Trindade

O prefeito Marden Júnior, ao lado do governador Ronaldo Caiado, assinou na último dia 23 de junho a ordem de serviço para a construção de um viaduto na entrada de Trindade. As obras do primeiro de três viadutos terão início após o encerramento da Romaria 2023, e a previsão para conclusão é de 18 meses. 

“É o início da realização de um sonho. Trata-se de um acontecimento histórico. Muitos não acreditavam, mas estamos aqui para dizer que a construção será realizada”, destaca o prefeito Marden Júnior.

O viaduto, que terá extensão total de 630 metros, será construído sobre a rotatória, para dar vazão ao intenso fluxo de veículos na GO-060. 

“Este vai ser o primeiro de uma série de três viadutos que serão feitos na GO-060, entre Goiânia e Trindade. Fica meu muito obrigado a cada trindadense que acreditou nesta luta. Passada a Romaria 2023, teremos um canteiro de obras, e pedimos a conscientização de todos devido aos transtornos, mas que são passageiros”, ressalta o prefeito. 

Ainda de acordo com Marden Júnior, a expectativa é de que no próximo ano o primeiro viaduto esteja pronto.

“As obras do viaduto já vão começar e a gente espera que no ano que vem a gente celebre essa grande obra”, salienta

Marden disse ainda que a meta é que a cidade “seja a cidade com maior atrativo turístico religioso do Brasil”.

‘Construção de um novo santuário será um presente para todos nós’, diz padre

Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, a construção de um novo santuário “é um presente que em breve vai acontecer”.

O Novo Santuário está sendo construído há uma década e acolherá 13 mil pessoas na parte interna. Na praça anexa, que faz parte da estrutura complexa da construção, a obra deve receber cerca de 300 mil pessoas.

A construção já gastou mais que o dobro do valor inicial orçado, que foi R$ 100 milhões. No entanto, a Prefeitura de Trindade não soube responder se há previsão para término.

Compartilhar em:

Notícias em alta