Hoje é 21 de maio de 2024 06:32
Hoje é 21 de maio de 2024 06:32

Rogério Cruz leva gabinete itinerante a moradores do Residencial Buena Vista

Prefeito despacha todos os dias do local, que oferece até o próximo domingo mais de 200 serviços de 21 órgãos municipais e parceiros
Movimentação de moradores começou logo cedo nesta segunda feira e deve se intensificar ao longo da semana: “Estarei aqui com minha equipe, com os secretários, para atender à população olho no olho”, diz Rogério Cruz // Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), deu início nesta segunda-feira (13/5) a mais uma edição do Gabinete Itinerante, dessa vez no Mutirão do Residencial Buena Vista, localizado na Região Oeste da cidade. A montagem da estrutura aconteceu na Avenida Ademar Vicente Ferreira com a Rua Ernesto Teodoro de Morais, com o propósito de disponibilizar à comunidade mais de 200 serviços oferecidos por 21 órgãos municipais.

Com o intuito de estar mais próximo das demandas locais e supervisionar a prestação dos serviços, o prefeito estará despachando pessoalmente no local todos os dias. Cruz ressaltou as dificuldades de acesso enfrentadas pelos moradores do Residencial Buena Vista, devido à distância em relação ao centro da cidade.

“Por isso, decidimos trazer os serviços da prefeitura para mais perto, e estarei aqui com minha equipe, junto aos secretários, para atender a população cara a cara, entendendo suas necessidades e buscando supri-las”, enfatizou o prefeito.

A movimentação de moradores começou logo cedo, às 7h, e deve se intensificar ao longo da semana. No local já são realizados atendimentos relacionados ao CadÚnico, Sine Municipal, Habitação e Escrituras. No sábado (18/5), haverá atendimento das 8h às 16h e no domingo (19/5) será das 8h às 12h. Na ocasião, serão oferecidos serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e tarifas sociais da Saneago e Equatorial.

Moradora do Residencial Buena Vista há 15 anos, Francinete Conceição Silva aproveitou a abertura do mutirão para atualizar os dados do seu CadÚnico. Ela destaca a facilidade proporcionada pela ação da Prefeitura ao levar para perto dos moradores os serviços de que precisam.

“Facilitou bastante, não só pra mim, mas para toda a população que mora aqui no Buena Vista. Veio minha rua inteira, a vizinhança toda para cá”, contou, satisfeita por não precisar se deslocar a longas distâncias para conseguir renovar o cadastro que dá acesso a benefícios sociais.

Compartilhar em:

Notícias em alta