Hoje é 19 de maio de 2024 02:25
Hoje é 19 de maio de 2024 02:25

Rogério Cruz entrega quadras de areia no Setor Orlando de Morais

Fruto de parceria do Executivo com o Legislativo, espaço é de uso gratuito e conta com bancos, lixeiras e sistema de drenagem
Prefeitura de Goiânia entrega duas quadras esportivas: “Estamos ampliando a qualidade de vida e oferecendo atrativos para a população”, diz prefeito // Fotos: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou na noite desta sexta-feira (15/3) duas quadras de areia localizadas na Rua OM-32, no setor Orlando de Morais, região Norte da capital. Construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a estrutura ocupa uma área de 23,850 mil metros quadrados, é cercada por alambrado e possui sistema de drenagem. Além disso, o local foi equipado com novas lixeiras e bancos de concreto.

As quadras de areia fazem parte da primeira etapa da construção de uma praça, que, em breve, receberá um parque infantil, pet place, paisagismo, pista de caminhada e centro de convivência.

“Estamos investindo em espaços de lazer e prática esportiva para toda a família, ampliando a qualidade de vida e oferecendo atrativos para a população”, destacou Rogério Cruz, ao ressaltar o compromisso de proporcionar saúde física e mental para todos.

O gestor lembrou que a entrega da primeira etapa da obra é resultado de parcerias entre os poderes Executivo e Legislativo e se comprometeu a inaugurar em breve a segunda etapa.

“O importante é que estamos unindo forças para trazer os benefícios a vocês, moradores”, pontuou Rogério, ao frisar que a segunda etapa também contará com a parceira.

“Quero, em breve, voltar aqui e inaugurar a segunda etapa”, projetou.

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, que é autor da emenda parlamentar que resultou na construção do espaço, agradeceu ao prefeito pela obra.

“São poucos os bairros que recebem uma estrutura de tamanha qualidade como essa que estamos entregando aqui no Orlando de Morais. Muito obrigado, Rogério, por colocar em prática a emenda e por tornar o sonho desses moradores em realidade”, agradeceu.

Estrutura de primeira linha’, diz presidente da Comurg

Segundo a prefeitura, as quadras possuem um sistema de drenagem com lastros de brita e tubos perfurados para prevenir inundações e alagamentos.

“Produzimos uma estrutura de primeira linha”, destacou o presidente da Comurg, Alisson Borges, ao acrescentar que o espaço é de uso totalmente gratuito e é ideal para adultos e crianças praticarem vôlei, futevôlei e beach tennis.

A presidente da Associação de Moradores do Orlando de Morais, Célia Isabel Silva, agradeceu à prefeitura pela obra e ressaltou a transformação da área abandonada em um espaço de lazer e esportes: “Hoje se tornou em uma área de lazer e de esportes. Agora vamos cuidar e valorizar desse benéfico que ganhamos da Prefeitura de Goiânia”, disse.

Moradora da Rua OM-31 há 12 anos, a aposentada Izaltina da Silva comemorou a construção da área de lazer na porta da sua casa.

“Estou adorando ver a felicidade das crianças aqui do setor, bem como dos meus netos, brincando nessas duas quadras”, comentou.

Compartilhar em:

Notícias em alta