Hoje é 20 de abril de 2024 14:20
Hoje é 20 de abril de 2024 14:20

Rogério Cruz busca destravar recursos federais com secretário-executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto

Entre outros pedidos, prefeito de Goiânia solicitou liberação de recursos da ordem de R$ 40 milhões que foram contingenciados no governo anterior, a fim de licitar obras do BRT Norte-Sul, no Trecho I que liga o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia
Rogério Cruz e secretários Vinícius Henrique e Denes Pereira, durante encontro com Olavo Noleto (à dir.), no Palácio do Planalto: “O diálogo com o Governo Federal visa obter investimentos que beneficiem os goianienses” // Fotos: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participou nesta quarta-feira (12/07), no Palácio do Planalto, de reunião com o secretário-executivo de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto. Os dois trataram do andamento de projetos em parceria com o governo federal na capital goiana, entre eles a continuidade do Trecho I do BRT Norte/Sul, prolongamento da Avenida Goiás Norte e construção do Anel Viário da Região Metropolitana.

Natural de Goiânia, Olavo Noleto é já foi secretário na Prefeitura de Aparecida de Goiânia na administração do ex-prefeito Maguito Vilela. Ele também atuou no governo de Lula e Dilma Rousseff (PT) como secretário de Assuntos Federativos, entre 2009 e 2015.

“Buscamos destravar recursos da ordem de R$ 40 milhões que foram contingenciados no governo anterior, a fim de licitar obras do BRT Norte-Sul, no Trecho I que liga o Terminal Isidória, em Goiânia, ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia”, detalhou Cruz, que estava acompanhado dos secretários Denes Pereira (Infraestrutura), Ricardo Fortunato (Relações Institucionais) e Vinícius Henrique (Finanças).

O prefeito ressaltou a importância do acompanhamento dos projetos em parceria com governo federal.

“Temos esse compromisso de somar forças em prol do atendimento das demandas históricas da população, a exemplo do Anel Viário”, explicou Rogério Cruz.

A liberação de recursos federais para a construção do prolongamento da Avenida Goiás Norte, no trecho de 5,62 km entre a Rua 9 de Julho (Setor Estrela Dalva) e Avenida Comercial (Conjunto Primavera), foi um dos temas tratados na reunião. O pedido foi direcionado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.

Segundo o secretário Denes Pereira, o prolongamento da via garante o desenvolvimento da região Norte da capital, assim como Goianira e Inhumas.

“E servirá para o prolongamento futuro do BRT”, frisou

Em pedido endereçado ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a gestão municipal busca a viabilização de recursos para a construção do Anel Viário Contorno Sudoeste, no trecho entre a BR-060 e GO-070, com 12,46 km de extensão.

O projeto inclui a construção de três viadutos em concreto armado nas interseções com a GO-070, GO-060 e Avenida Leste-Oeste e também construção de três bueiros nos córregos Grota, Posse e Caveirinha.

“Seguimos em busca de parcerias e investimentos que beneficiem os goianienses. E o diálogo com o Governo Federal visa esse objetivo, ampliação de investimentos para o desenvolvimento do município, com um salto em infraestrutura e mobilidade, e liberação de recursos para o custeio da saúde”, assinalou o prefeito.

Compartilhar em:

Notícias em alta