Hoje é 16 de abril de 2024 11:59
Hoje é 16 de abril de 2024 11:59

Roberto Naves entrega unidade de saúde, anuncia criação do Centro de Diagnósticos e reforma do Cais Mulher

Prefeito de Anápolis informou também que a Unidade de Saúde do Residencial Leblon, utilizada como centro de internação, voltará à sua função de origem como posto de saúde da atenção básica, atendendo uma demanda antiga da população
Roberto Naves, prefeito de Anápolis, anuncia pacote de ações na saúde: “Estamos construindo o Hospital Municipal do Leblon, na área anexa da unidade, que vai resolver o problema da falta de leitos em Anápolis” // Fotos: Divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), entregou para a população, nesta segunda-feira (17/7), a unidade de saúde do Jardim Alvorada, que passou por reforma e vai atender cerca de quatro mil moradores do bairro, além do Residencial Alfredo Abrahão, Jardim Vila Rica, Jardim Tesouro, Vila Operária, Parque São Conrado e Setor Industrial Aeroporto. Na ocasião, o prefeito também anunciou que, em breve, Anápolis contará com um Centro de Diagnósticos completo com exames laboratoriais e de imagens.

“É uma unidade que estava em situação precária, então remanejamos os pacientes para o Tropical para que hoje pudéssemos entregar esse local adequado à comunidade”, acrescentou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Elinner Rosa, ressaltou que a nova estrutura permite um atendimento mais humanizado ao usuário.

“Aqui tem tudo que a atenção primária precisa e estamos trabalhando para cada vez mais oferecer um trabalho mais humano e efetivo à população”, disse.

Mas as boas notícias não pararam por aí. Roberto Naves anunciou ainda a criação do Centro Municipal de Diagnósticos, que funcionará no prédio do Hospital Jamel Cecílio – que passará por ampla reforma – e vai abarcar exames laboratoriais e de imagem com equipamentos completos.

“Enquanto isso o nosso Laboratório Central Municipal de Anápolis (Lacema) será absorvido pelas organizações sociais para garantir o serviço de excelência à população até que o Centro fique pronto”, afirmou.

Hospital Municipal do Leblon vai resolver o problema da falta de leitos em Anápolis’

Roberto Naves aproveitou para informar que a unidade de saúde do Residencial Leblon, que atualmente funciona como Centro de Internação para casos de baixa e média complexidade, vai voltar à sua função de origem como posto de saúde da atenção básica.

“Já pedi à secretária Elinner para providenciar e aqui quero deixar claro o trabalho conjunto com nossos parceiros, como Santa Casa, Hospital Evangélico e Alfredo Abrahão, que vão disponibilizar leitos de enfermaria para suprir essa demanda do Leblon”, ressaltou.

Segundo o prefeito, essa é uma demanda antiga da população, mas, durante a pandemia, foi necessário criar estratégias de atendimento e o Leblon, devido ao tamanho de estrutura, foi utilizado para esse fim, o que estava sendo feito até hoje, salvando inúmeras vidas.

“Agora estamos construindo o Hospital Municipal do Leblon, na área anexa da unidade, que vai resolver o problema da falta de leitos em Anápolis”, afirmou.

Roberto Naves também aproveitou a oportunidade para dizer que já estão avançadas as conversas com a Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva e com a Santa Casa de Anápolis para absorver a demanda do Cais Mulher para iniciar a reforma da unidade, que se tornará referência na saúde integral à mulher em Anápolis.

Unidade de Saúde do Jardim Alvorada expande atendimento

A Unidade de Saúde Oscar Soares Azevedo Júnior, no Jardim Alvorada, vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 17h, com equipe de Saúde da Família composta por médico, cirurgião-dentista, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além de equipe multiprofissional.

Serão realizados serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa de tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

O posto faz parte do pacote de unidades de saúde inauguradas pela atual gestão, que inclui Iracema, Arco-Íris, Leblon, São José, Tropical, Jardim Esperança e Santos Dumont. Além disso, foram entregues as novas sedes do Vivian Parque e Maracananzinho.

Compartilhar em:

Notícias em alta