Hoje é 22 de maio de 2024 11:01
Hoje é 22 de maio de 2024 11:01

Roberto Naves assina ordem de serviço para construção do Viaduto do Recanto do Sol

Mais de 60 mil moradores da região Norte de Anápolis serão beneficiados diretamente com a obra, que já começou e tem previsão de entrega até fim do ano
Roberto Naves, prefeito de Anápolis, assina ordem para início de obra que originalmente era de do Governo federal: “Fomos atrás, lutamos e hoje estamos aqui mais perto de trazer essa solução aos moradores da região” // Foto: Divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, assinou na quinta-feira (14/3) a ordem de serviço para a construção do viaduto do Recanto do Sol, uma das obras mais aguardadas do programa Anápolis Investe. A trincheira passará sob a rodovia BR-153, na região Norte da cidade. A intervenção viária é um sonho antigo da população, que sofre há décadas com um tráfego intenso e engarrafamentos no único acesso ao bairro.

Segundo a prefeitura, mais de 60 mil moradores da região Norte da cidade serão diretamente beneficiados. O investimento é de mais de R$ 38 milhões.

A obra, originalmente, era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do governo federal. Após a trincheira não ser incluída no contrato de concessão a Ecovias do Araguaia, a gestão municipal decidiu assumir a construção.

“Nós não ficamos apontando o dedo e dizendo que o problema não é nosso. Se o problema existe e afeta o cidadão anapolino, ele também é do prefeito. Por isso, fomos atrás, lutamos e hoje estamos aqui mais perto de trazer essa solução aos moradores da região”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

A previsão é que a trincheira seja finalizada e entregue no mês de dezembro.

“É uma obra complexa, mas a construção é rápida e vamos terminá-la até o fim do ano”, reforçou o prefeito.

A gestão já havia duplicado a Rua FC 22, no Residencial Flor do Cerrado, que passará debaixo da rodovia BR-153 e fará a conexão com a Avenida Jovino de Araújo, no Bairro Boa Vista. A extensão da Avenida Dona Elvira, entregue em 2023, completa o plano de mobilidade para a região.

De acordo com a secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro, a elaboração dos processos e dos projetos foi feita com todo cuidado para garantir uma concepção que permitisse uma execução ágil e eficiente.

“Estamos entusiasmados com esses novos investimentos que esta obra trará, que, além da qualidade de vida, irá gerar empregos. Consideramos este projeto um marco importante e estamos satisfeitos com a rapidez com que será realizado”, destacou Ribeiro.

Desvio de fluxo – Logo depois da assinatura da ordem de serviço, a BR-153 teve o leito principal interditado no sentido Jaraguá, ao Norte. O desvio é feito pela via marginal. A mudança se dá para a operação de passagem de estacas metálicas, além da cravação dos perfis metálicos das cortinas de contenção e passagem de equipamentos para a construção.

Compartilhar em:

Notícias em alta