Hoje é 22 de maio de 2024 12:34
Hoje é 22 de maio de 2024 12:34

Roberto Naves: “A escolha do meu candidato à sucessão será definida pelo governador Caiado”

Prefeito de Anápolis falou sobre Eleições 2024 no seu município, em Goiânia e fez um balanço de suas duas gestões à frente do segundo maior município do PIB goiano
Naves revelou que pretende fazer uma pausa após concluir o mandato de prefeito, mas que pretende sair candidato a deputado nas eleições de 2026

O Bate-Papo NG desta quarta-feira, dia 6, recebeu o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, que também é presidente estadual do Republicanos. Durante a entrevista, o chefe do executivo do município que tem o segundo maior PIB de Goiás fez um balanço dos dois mandatos em que está a frente da gestão destacando as conquistas obtidas nas áreas da assistência social, saúde e educação. Naves também revelou seus planos políticos para este ano, a escolha de seu pré-candidato para a disputa das eleições, a relação com Câmara Municipal, com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e sobre o apoio de seu partido ao projeto de reeleição do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Sobre o projeto político de indicação de seu possível sucessor no posto de prefeito de Anápolis entre os anos de 2025/2028 ele citou como fará sua escolha e quem são os nomes cotados. “A escolha do meu candidato vai partir de uma decisão conjunta com o governador Ronaldo Caiado e será uma das três pessoas com quem tenho boa convivência e que são extremamente capacitadas. A primeira é a secretária Eerizania Freitas, que já esteve nas pastas da Integração Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda. Ela conhece a prefeitura como poucos. O segundo é o vereador Leandro Ribeiro. Ele já foi secretário de Indústria e Comércio e tem experiência política grande. E temos também o vice-prefeito Márcio Cândido, que esteve comigo em todos os momentos, sabe de tudo que foi feito e tudo que ainda precisamos fazer por Anápolis. Eu já fui até o Palácio das Esmeraldas e apresentei os nomes, agora irei aguardar a decisão dele nas próximas semanas”, cravou.

A respeito de seu futuro político, ele descartou ter conversas para compor o secretariado do governador Ronaldo Caiado, mas afirmou que pode ser candidato a deputado nas eleições de 2026. “Não tenho nenhum convite ou conversa no sentido de assumir uma secretaria no governo estadual. Quero fazer uma pausa pra dar atenção a questões particulares e até políticas do partido após concluir meu mandato de prefeito. Mas nas eleições de 2026, se for da vontade de Deus e se eu sentir que é o momento, irei disputar o cargo de deputado estadual ou federal”, revelou.

Diferente de Anápolis, na capital, o presidente estadual do Republicanos disse que o partido manterá o nome do atual prefeito Rogério Cruz como pré-candidato à reeleição. “O Rogério tem dito em entrevistas que é pré-candidato à reeleição. Da nossa parte não iremos puxar o tapete dele. Ele é candidato natural e o povo irá julgar se o seu trabalho foi bom ou não”, declarou.

Naves destaca trabalhos realizados na educação, saúde e assistência social

Perguntado sobre a principal marca das suas gestões, o prefeito Roberto Naves ressaltou que o cuidado com as pessoas é prioridade em suas ações governamentais. “O grande legado não pode estar pautado só em obras, por que elas envelhecem e são demolidas com o tempo. O grande legado tem que estar pautado na mudança de mentalidade. Conseguimos implantar uma filosofia diferente na área social de Anápolis e quando abrimos os chamamentos públicos as instituições que atendem a comunidade recebem o dinheiro direto nas suas contas para fazer o bem a quem precisa, sem precisar ficar com pires na mão, como era antes da nossa gestão”, evidenciou.

Como destaque na área da educação, Roberto Naves, citou durante a entrevista que a criação da Bolsa Estudante, projeto que custeia a mensalidade integral e parcial de estudantes de graduação de qualquer curso e em especial de Medicina, já atendeu dezenas de alunos. “Se você tem um filho e o sonho dele é ser médico. A prefeitura pode ajudar pagando integralmente a faculdade até ele se formar.Temos reformas de escolas já feitas e em andamento. Unificamos os projetos pedagógicos com a distribuição do mesmo conteúdo e material em todas as nossas escolas. Também entregamos kits escolares e uniformes. E ampliamos o número de vagas. Temos a perspectiva de zerar o déficit dos Cmeis do município até o início do próximo ano”, projetou.

Já na área da Saúde, entre os destaques apontados por Roberto Naves, estão a instalação de Unidades de Pronto Atendimento para crianças e mulheres e a mudança na concepção de atendimento ao público em geral. “Nós criamos a primeira UPA Pediátrica do Estado de Goiás em Anápolis. No nosso município os pais sabem que podem procurar o sistema público de saúde, pois irão encontrar atendimento melhor e mais rápido do que nas clínicas particulares. Vamos lançar ainda este ano também a primeira UPA da Mulher. Planejamos sistema de saúde que foi executado e será completado até o final deste oitavo ano. O grande legado que deixaremos em todas as áreas é a mudança de mentalidade do cidadão sobre o que o poder público municipal de Anápolis tem que fazer e pode fazer”, ressaltou.

O Podcast Bate-Papo NG é realizado semanalmente com convidados representativos dos diversos segmentos sociais, políticos e empresariais de Goiás. É transmitido pelo Youtube nos canais do PORTAL NOTÍCIAS GOIÁS. Veja aqui a entrevista na íntegra com Roberto Naves.

Compartilhar em:

Notícias em alta