Hoje é 8 de outubro de 2024 13:30

Racing Park inaugura pista de kart em Abadia de Goiás

Espaço está aberto de terça a sexta, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h; o local também conta com opções para crianças, biblioteca e restaurante
Racing Park está aberto para toda população | Fotos: Portal Notícias Goiás

Aos amantes do automobilismo, uma ótima novidade: a cidade de Abadia de Goiás, localizada a 14 km de Goiânia, agora possui uma pista de kart, Racing Park, aberta para todos os públicos. O investimento no município foi feito pela empresária Solma Vidal, dona da Predileta Alimentos.

O Racing Park está aberto à toda população de terça a sexta, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. O espaço conta com opções para crianças, bibliotecas e também restaurante.

A empresária Solma Vidal destaca que a ideia de criar a pista de kart surgiu do seu filho, Marcelo, que é apaixonado pelo esporte.

“O Marcelo é um cara muito inovador e empreendedor, ele mexe com corrida desde os 10 anos de idade e com certeza vem dele essa falta de um lugar gostoso, estruturado para a galera brincar e também trazer suas mulheres e filhos”, explicou a empresária.

“Falando sobre a pista, eu acho que vai ser muito bom para essa galera do automobilismo, que gosta muito e que às vezes tem alguma dificuldade de passar um final de semana, de curtir com a família um lugar bem tranquilo. Estão todos convidados a conhecer a Racing Park em Abadia de Goiás”, reiterou Solma Vidal.

Segundo o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, é muito importante para a cidade receber esse investimento na área do turismo.

“Para a gente é muito importante. A gente vê hoje o empresário investir em nossa cidade, principalmente na parte do turismo, aonde traz alegria não só para nossas crianças, mas para os nossos pais e hoje recebendo pessoas de outras cidades, de outros estados e vendo que a nossa cidade estava se desenvolvendo. E o empresário está acreditando em nossa gestão”, comemorou Wander Saraiva.

“Viemos prestigiar o evento de inauguração, a dona Solma já é uma empresária predileta e o Marcelo um esportista e eles estão trazendo essa novidade para nós. Eu gostaria que vocês viessem conhecer Abadia e investir em nossa cidade. Venham também conhecer o Racing Park que é uma pista que vocês vão se divertir aqui”, finalizou o prefeito.

Implantação da pista em Abadia

O idealizador de todo o projeto, Marcelo Predileta contou ao Portal NG sobre a ideia e como foi inaugurar a pista de kart em Abadia de Goiás.

“A gente trabalhou muito para que isso acontecesse. Nós tivemos que dividir o projeto em duas partes porque a gente sabe que os recursos são muito caros. Vai ter uma outra parte da pista que vai ser construída depois. Eu estava bem ansioso para ver isso aqui acontecendo e agora vem essa galera correr aí”, comemorou Marcelo.

O piloto Felipe Peixoto falou sobre a expectativa em praticar o esporte, principalmente no Racing Park.

“Esse é um kart rental, é para qualquer pessoa alugar e brincar, é por isso que tem uma proteção a mais que os karts comuns. Aqui nessa pista, achamos que os karts chegarão a uns 70 km/h porque a pista é bem curta e não tem muita reta”, explicou Felipe.

Laísa Gadia também pilota kart rental há aproximadamente 2 anos. Ela esteve na inauguração do Racing Park e comentou sobre a alegria em representar as mulheres nesse esporte onde predomina a presença dos homens.

“Apesar de ser um público bastante masculino, a gente é bem recebida pelos homens. No início temos uma resistência, mas todo mundo acaba se ajudando, todo mundo cuida um do outro. E é bem importante esse cuidado e eu acho muito mais importante ainda estar representando as mulheres”, frisou Laísa Gadia.

“Quem tem cabelo grande, o principal e que é mais perigoso é prender o cabelo e usar os equipamentos de proteção que são itens obrigatórios: protetor de costela, blusa de manga cumprida, calça ou macacão e tênis ou sapato fechado”, orientou Laísa Gadia.

O gerente do kartódromo de Goiânia, Ricardo Feitosa, também marcou presença na inauguração do Racing Park e ressaltou que essa novidade é bom para o Estado de Goiás.

“É uma pista para diversão simples, não é uma pista para competição. É um evento muito bom e eu acho que tem potencial para crescimento. Eu já falei com o Marcelo e ele falou que vai estender a pista para oferecer melhorias para os pilotos. Eu acho que é uma novidade, é bom para o Estado e para a cidade de Abadia e acredito que vai ser bom para todos os pilotos”, disse Ricardo Feitosa.

Compartilhar em:

Notícias em alta