Hoje é 20 de abril de 2024 13:16
Hoje é 20 de abril de 2024 13:16

Professor Carlos Alberto Vicchiatti, pró-reitor da Unifan, recebe título de Cidadão Aparecidense

Honraria foi proposta pelos vereadores André Fortaleza e Isaac Martins, que destacaram a atuação do professor na área de formação educacional de nível superior no município
Pós-doutor em Comunicação, professor Carlos Alberto Vicchiatti veio para Aparecida de Goiânia há treze anos para avaliar a então Faculdade Alfredo Nasser e acabou se tornando parte da instituição: “Juntos, estamos fazendo história” // Fotos: Marcelo Silva

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia entregou, na noite de sexta-feira (2/6), Título Honorifico de Cidadão Aparecidense ao Professor Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao Estado de Goiás. O deferimento ocorreu em sessão solene proposta conjuntamente pelos vereadores André Fortaleza (MDB) e Isaac Martins (Patriota).

Compuseram a mesa solene, ao lado do homenageado: além dos dois vereadores, a esposa do homenageado, Elisabete Dentello Vicchiatti; o deputado federal Professor Alcides Ribeiro Filho, reitor da Unifan; Divino Gustavo, pró-reitor de Desenvolvimento; e Leandro Julio dos Santos Faria, pró-reitor Financeiro da Unifan.

Carlos Alberto é pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), localizado no Jardim das Esmeraldas, Goiânia, mas ligada desde os primórdios a Aparecida de Goiânia. É bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre em Educação do Ensino Superior pela Universidade São Francisco, doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Também é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Alfredo Nasser.

De acordo com André Fortaleza, presidente da Câmara, o professor Carlos Alberto Vicchiatti possui relevantes serviços prestados em especial à comunidade acadêmica.

“Eu sempre serei grato ao professor Carlos. A passagem do senhor em minha vida foi muito importante, e não se resume em status, financeiros, pois naquela sala de aula o senhor me deu valores éticos, que me tornaram no que sou hoje e, se neste momento, estou presidente do Poder Legislativo Municipal, saiba que o senhor tem uma grande parcela de contribuição nisto”, discursou Fortaleza.

O vereador Isaac Martins destacou o conhecimento e a prestatividade do homenageado em relação ao município de Aparecida:

“Parabenizo pelos excelentes feitos à cidade de Aparecida, deixando uma herança acadêmica a vários aparecidenses”, pontuou Isaac.

Leandro Junior, pró-reitor Financeiro da Unifan, lembrou que a educação e o ensino acadêmico podem mudar vidas, e que o homenageado tem mudado várias vidas. O discurso foi compartilhado pelo secretário Municipal de Educação, Divino Eterno, que ressaltou que, neste momento, vários profissionais que já trabalham em unidades de saúde e escolas municipais, além de operadores do direito, passaram pelas mãos do Professor Carlos.

Em seu discurso, o reitor da Unifan, deputado federal Professor Alcides (PL), disse que o homenageado é um dos mais eficientes colaboradores que a entidade possui e disse que se sentiu gratificado em ver ele se tornar um cidadão aparecidense.

‘Juntos, estamos fazendo história’, diz homenageado

O homenageado, que nasceu em Bragança Paulista/SP, agradeceu ao título e ressaltou que, desde que foi avisado que receberia a honraria, já se sentiu emocionado.

“Fiquei muito feliz quando o vereador Isaac me informou, mas devido a problemas particulares e posteriormente a pandemia atrasou um pouco este dia”, disse.

“Reconheço aqui hoje um ex-aluno, bem travesso, mas que formou com louvor, que hoje é presidente desta Casa de Leis, André Fortaleza. São treze anos de Aparecida. Vim nesta cidade para avaliar a então Faculdade Alfredo Nasser e me convidaram a fazer parte desta grande entidade”, acrescentou citando muitos êxitos, como a implantação dos cursos de Medicina e Odontologia e a elevação da faculdade ao status Centro Universitário.

“Juntos, estamos fazendo história”, finalizou o homenageado.

Ao final da sessão, foi entregue ao homenageado uma placa com o título de cidadão aparecidense. Também prestigiaram a solenidade, autoridades municipais, professores, diretores, colaboradores da Unifan e amigos do homenageado.

Compartilhar em:

Notícias em alta