Hoje é 16 de abril de 2024 10:04
Hoje é 16 de abril de 2024 10:04

Prefeituras de Goiânia e Aparecida definem ações para início das obras na Av. Rio Verde

Representantes das duas prefeituras definiram detalhes das obras de revitalização da via: obra será executada com recursos próprios das duas prefeituras // Fotos: Seinfra/Divulgação/Secom

As obras de revitalização da Avenida Rio Verde, importante via de divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, começam no próximo dia 20. A via receberá recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito e iluminação de LED.

Segundo a prefeitura de Aparecida, no canteiro central, serão implantadas pista de caminhada, ciclovia, academia aberta, projeto paisagístico com bancos de madeira e pergolados. O trecho contemplado vai do Terminal de Ônibus do Cruzeiro do Sul até a GO-040, próximo ao Setor Garavelo.

Os detalhes do projeto foram discutidos nesta semana, durante reunião entre secretários e técnicos das áreas envolvidas de cada prefeitura. As obras serão executar pelas próprias prefeituras, com recursos próprios. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em um prazo de até 90 dias, conforme o cronograma inicial.

“Estamos planejando as etapas da revitalização da Avenida Rio Verde para realizar todo o trabalho com a maior eficiência, no menor tempo possível, pensando no bem-estar de quem utiliza e do próprio comércio estabelecido nesta importante via para as duas cidades”, disse o titular da Seinfra/Goiânia, Denes Pereira.

Os prefeitos Vilmar Mariano, de Aparecida, e Rogério Cruz, de Goiânia, também se reuniram no Paço Municipal, na Capital, para alinhar a proposta.

“A Avenida Rio Verde é um cartão-postal de Aparecida. Essa revitalização irá deixar a via ainda mais bonita, melhor iluminada e acessível com a implantação da ciclovia. Iniciamos as tratativas com o prefeito Rogério Cruz há alguns meses e os engenheiros já elaboraram o projeto. Os moradores das duas cidades, sem dúvida, irão aprovar a iniciativa”, pontua Vilmar Mariano.

Avenida vai ficar mais bonita e comerciantes serão impactados positivamente’

Secretário de Articulação Política de Aparecida, Marlúcio Pereira, aponta que a revitalização da Avenida Rio Verde era uma reivindicação dos lojistas e vai potencializar o comércio ao longo da via.

“A avenida vai ficar mais bonita e ao início ou final do dia as pessoas poderão fazer caminhada, pedalar e passear com as crianças. Isso vai gerar movimento e, sem dúvida, os comerciantes serão impactados positivamente”, observou.

A reunião que definiu detalhes do projeto e a data para início das obras contou com a participação dos secretários aparecidenses de Meio Ambiente, Valéria Pattersen; de Infraestrutura, Mário Vilela; e de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha. O encontro foi realizado na Secretaria de Infraestrutura de Goiânia com liderança do titular da pasta, Denes Pereira.

“Estamos planejando as etapas da revitalização da Avenida Rio Verde para realizar todo o trabalho com a maior eficiência, no menor tempo possível, pensando no bem-estar de quem utiliza e do próprio comércio estabelecido nesta importante via para as duas cidades”, afirma Denes Pereira.

Compartilhar em:

Notícias em alta