Hoje é 16 de abril de 2024 10:38
Hoje é 16 de abril de 2024 10:38

Prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo mudam expediente em jogos da Seleção Brasileira de Futebol feminino

Seleção estreia na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira, às 8h, contra o Panamá
Time do Brasil joga pela primeira vez nesta segunda-feira | Foto: CBF

A Prefeitura de Goiânia vai alterar o horário de expediente da administração municipal nos dias úteis em que houver partidas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo FIFA 2023. O documento, assinado pelo prefeito Rogério Cruz e publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18/07) e segue portaria do Governo Federal que oficializa adoção de ponto facultativo.

Para dias com partidas que iniciam às 8h, o horário de expediente será das 12h às 18h. Quando iniciarem até 7h30, a jornada de trabalho na administração municipal começará as 11h. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24/07), às 8h, contra o Panamá.

Em Aparecida de Goiânia, o prefeito Vilmar Mariano, decretou horário alternativo na administração pública municipal nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023. Conforme o decreto nº 472, de 18 de julho de 2023, nos dias em que as partidas forem realizadas pela manhã, o expediente começará às 12h.

A medida também foi seguida pela prefeitura de Senador Canedo. Na primeira fase, são dois jogos durante a semana, nos dias 24 de julho e 02 de agosto, contra Panamá e Jamaica. Nestes dois dias, o experiente na cidade começa às 14 horas.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos e entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, ou em razão do interesse público, tornem indispensável  a continuidade  do serviço. Com isso, unidades de saúde, GCM e órgãos de segurança e mobilidade mantêm plantão no período.

Câmara de Goiânia e Aparecida alteram horário de expediente em dias de partidas da Copa do Mundo

Os servidores da Câmara Municipal de Goiânia e Aparecida terão jornada diferenciada de expediente nos dias de partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da Fifa. Nos dias de jogos da Seleção Brasileira com previsão de início às 8 horas, o expediente terá início ao meio-dia, com encerramento às 18 horas. Quando as partidas começarem às 7h30, o horário de funcionamento da Câmara Municipal será das 11 horas às 18 horas.

Calendário do Brasil na Copa

A Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 começa nesta quinta-feira (20). A Seleção Brasileira estreia no torneio na próxima segunda-feira (24), às 8h, no horário de Brasília, enfrentando a equipe do Panamá.

O Brasil voltará a jogar no sábado (29), às 7h, numa partida contra a França. O 3º jogo da Seleção Brasileira no torneio está marcado para o dia 02 de agosto (quarta-feira), também às 7h, enfrentando o time da Jamaica.

Compartilhar em:

Notícias em alta