Hoje é 16 de abril de 2024 11:47
Hoje é 16 de abril de 2024 11:47

Prefeitura inicia obra do anel viário que liga GO-222 aos bairros Calixtópolis e Copacabana

Previsão para conclusão é de 18 meses com investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, que integra o programa Anápolis Investe: “Penso no presente e no futuro da nossa cidade”, prefeito Roberto Naves
No total será entregue 52.966m² de pavimentação, com novas redes de drenagem, sinalização e 1.200m² de calçadas com acessibilidade // Foto: Secom

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), autorizou na ultima sexta-feira (25/8), o inicio de mais obra através do programa Anápolis Investe, a construção do trecho do anel viário que liga a GO-222 à Avenida Pedro Ludovico, contemplando os setores Calixtópolis e Copacabana. Será realizada a pavimentação de 52.966m², além disso, serão entregues novas redes de drenagem, sinalização e 1.200m² de calçadas com acessibilidade.

“Essa é mais uma obra muito importante para cidade que vai fazer com que diminua o fluxo de transportes pesados na Avenida Pedro Ludovico. Essa construção é parte do anel viário de Anápolis, que facilitará o trajeto de quem está vindo de Nerópolis”, explicou o prefeito Roberto Naves.

Na execução da obra, serão investidos na infraestrutura R$ 17.855.643,77. A finalização está prevista para 18 meses, com possibilidade que seja encerrada antes do prazo.

“A ANS-50, é uma estrada vicinal de Anápolis e com essa pavimentação interligaremos tanto o Copacabana, quanto o bairro Calixtópolis à GO-222, que dá acesso ao norte goiano”, pontuou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

O secretário salientou ainda que está obra irá desafogar o trânsito da Avenida Pedro Ludovico e do Residencial Porto Rico, e que, com o prazo estipulado para conclusão, será entregue ainda nesta gestão.

“Temos um prazo de 18 meses, entretanto esperamos terminá-la antes. Com a chegada do período chuvoso, é importante deixar claro que ter uma pausa, mas com certeza terminaremos ainda nessa gestão”, afirmou Wederson Lopes.

Durante a ordem de serviço, o chefe do executivo frisou que essa obra está sendo concretizada com o pensamento no presente e futuro de Anápolis, ressaltando que o crescimento do município é notório.

“O IBGE comprovou que nos últimos 10 anos, Anápolis recebeu cerca de 60 mil novos moradores, e esse crescimento faz parte da nossa característica de receber bem as pessoas. É nisso que estamos pensando, pois queremos que, nos próximos anos, possamos gerar mais empregos, dar mais qualidade de vida e cuidar das pessoas”, disse Roberto Naves.

Compartilhar em:

Notícias em alta