Hoje é 8 de outubro de 2024 12:01

Prefeitura e Fieg inauguram centro de treinamento para trabalhadores de Aparecida de Goiânia

Novo complexo vai capacitar profissionais para trabalho em altura, em locais confinados e operação de empilhadeira; prefeito Vilmar Mariano e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel, comandaram a solenidade
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano: “É uma estrutura que vai preparar as pessoas não só para o trabalho, mas para a vida” // Foto: Secom

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), participou nesta segunda-feira (18), na Escola Sesi/Senai de Aparecida, no Village Garavelo, da solenidade de inauguração do Centro de Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho. Um complexo com estruturas e equipamentos voltados à capacitação de profissionais da indústria que atuam em espaços confinados, com trabalho em altura ou operam empilhadeiras.

De acordo com o supervisor de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi/Senai Aparecida, Leonardo Macário, o Centro de Treinamento ficará à disposição das empresas, para que elas enviem os profissionais a serem capacitados, e às pessoas da comunidade em geral que queiram se qualificar em uma destas três especialidades. Os cursos têm duração de 8 horas a 32 horas-aula.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recepcionou o prefeito Vilmar Mariano, que declarou estar impressionado com a excelência do Centro de Treinamento.

“É uma estrutura que vai preparar as pessoas não só para o trabalho, mas para a vida”, ressaltou o gestor ao lembrar da vocação de Aparecida para a industrialização”, disse Vilmar Mariano.

A indústria é um dos três ramos da economia que mais geram postos de trabalho em Aparecida. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que a indústria encerrou o 1º semestre deste ano com 21.834 vagas de trabalho formal ocupadas, o equivalente a 19% dos 110.841 trabalhadores celetistas ativos no município na iniciativa privada.

Sandro Mabel destacou as condições criadas pelo poder público de Aparecida para a expansão das atividades do setor produtivo e, particularmente, da indústria.

“Aparecida tem um polo industrial muito dinâmico, diversificado, que atrai diversos tipos de investimento; além de sua localização estratégica”, elencou o presidente da Fieg.

Mabel citou ainda como diferencial do município na atração de empresas, a agilidade nos processos de obtenção de licenças e alvarás junto a prefeitura. A celeridade no atendimento desses pedidos é o principal objetivo do Comitê Permanente de Desburocratização (CPD), um grupo de trabalho intersetorial criado pelo prefeito para ouvir, analisar e atender, dentro da legislação, as demandas das empresas, estimulando, assim, as atividades econômicas.

Estiveram com o prefeito no evento a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, além de outros membros do secretariado municipal. Também participaram da inauguração do Centro de Treinamento os vereadores Camila Rosa (PSD) e Araújo (MDB).

Os interessados nas capacitações podem obter mais informações pelos telefones (62) 3236-6909 e 99990-4706.

Compartilhar em:

Notícias em alta