Hoje é 18 de abril de 2024 14:34
Hoje é 18 de abril de 2024 14:34

Prefeitura de Senador Canedo investe R$ 2.2 milhões em reforma e ampliação de UPA

Serão instalados um novo telhado, além de melhorias na estrutura e na fiação elétrica, ampliação de novos consultórios e banheiros, aumento do estacionamento e construção de novas rampas para garantir a acessibilidade adequada
Prefeitura de Senador Canedo inicia a reforma e a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) | Fotos: Xande Manso

A partir de segunda-feira (9/10), a Prefeitura de Senador Canedo inicia a reforma e a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o período das obras os atendimentos vão continuar sendo oferecidos à população no local  l, na urgência, emergência e na ortopedia. 

A prefeitura informa que o atendimento sofrerá adequações pontuais. Os pacientes que procurarem a unidade durante o período de reforma serão classificados de acordo com a gravidade do quadro clínico e, em seguida, direcionados para outras unidades de saúde. 

Atendimentos mais graves que necessitem de intervenção imediata serão atendidos inicialmente na própria UPA e encaminhados aos Pronto-socorros. Nos casos de menor gravidade, os pacientes serão direcionados à Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista durante o período diurno e aos Pronto-socorros.

Com um investimento total de R$ 2.2 milhões, será realizada reforma completa da UPA, incluindo a instalação de um novo telhado, melhorias na estrutura e na fiação elétrica, ampliação de novos consultórios e banheiros, aumento do estacionamento e construção de novas rampas para garantir a acessibilidade adequada. 

A prefeitura ainda ressalta que todos os Pronto-socorros da região continuarão funcionando 24 horas. Em situações de emergência, os cidadãos podem entrar em contato com o serviço de emergência através do número 192 ou buscar atendimento nos seguintes Pronto-socorros do Parque Alvorada, Vila São João ou Vila São Sebastião.

Compartilhar em:

Notícias em alta