Hoje é 16 de abril de 2024 12:03
Hoje é 16 de abril de 2024 12:03

Prefeitura de Senador Canedo inaugura nova sede da Farmácia Popular

Espaço está localizado na Avenida Central, no Conjunto Uirapuru; no local, mais de 150 medicamentos básicos e controlados são entregues
Farmácia foi inaugurada pelo prefeito Fernando Pellozo | Foto: Xande Manso

A Prefeitura de Senador Canedo entregou nesta sexta-feira (14/7) a nova sede da Farmácia Popular Municipal. O espaço está localizado na Avenida Central, no Conjunto Uirapuru, e oferta mais de 150 medicamentos básicos e controlados.

Agora, além de medicamentos, a nova sede conta com uma sala que oferece serviços farmacêuticos. Além disso, segundo a secretária de Saúde, Verônica Savatin, os medicamentos ofertados gratuitamente também foram ampliados. 

O local também conta com medicamentos antirretrovirais, hepatite b e c e leites para mães com ILTB. A estimativa é de que mais de três mil atendimentos sejam realizados no local.

“O principal objetivo é trazer dignidade para o atendimento que a população precisa. Aqui, os pacientes que necessitarem também terão orientação com o profissional específico”, explica a secretária.

Ainda de acordo com ela, os pacientes continuarão com acesso a medicamentos de qualidade, com preços acessíveis, além de orientações farmacêuticas e informações sobre saúde.

“É um projeto que já existia e agora a gente aprimorou. Estamos em um prédio muito mais adequado e que além de remédio nós vamos oferecer serviços de aferição de pressão, aferição de glicose, orientação do farmacêutico”, detalha o prefeito Fernando Pellozo.

‘Estamos felizes de conseguir fazer entregas com a qualidade que a população merece’, diz prefeito

Em entrevista ao repórter Vinícius Portugal, do PORTAL NG, o prefeito Fernando Pellozo falou sobre alguns investimentos realizados na saúde durante a sua gestão.

Ele lembrou que todas as unidades de saúde do município estão passando por reforma. Ainda segundo ele, nos próximos dias quatro obras serão entregues para a população.

“Estamos felizes de conseguir fazer entregas com a qualidade que a população merece. A saúde é a que mais sofreu das pastas com todo o descontrole financeiro de outras gestões”, lembra.

Pellozo disse ainda que nos próximos dias, o município começará três obras.

“Entregamos nesta semana uma van novinha. Nossa saúde está amadurecendo. Temos grandes projetos, como a reforma da UPA, a retomada das obras do centro de especialidade e a entrega do hospital que a gente pretende lançar neste ano”, reforça.

Compartilhar em:

Notícias em alta