Hoje é 18 de abril de 2024 14:59
Hoje é 18 de abril de 2024 14:59

Prefeitura de Goiânia interdita trecho da Avenida Independência para recuperação de asfalto

Há um desvio à esquerda na Avenida Independência antes da obra, saindo para a Avenida Anhanguera; interdição acontece no sentido Centro-Campinas
Prefeitura divulgou o mapa de obras que estão sendo realizadas na região da Avenida Independência | Foto: Prefeitura de Goiânia

A partir desta segunda-feira (4/9), um trecho da Avenida Independência foi interditado. As obras fazem parte de um projeto da Prefeitura de Goiânia que tem como objetivo reconstruir os 13 quilômetros do asfalto da via em um prazo de 120 dias.

O primeiro trecho a ser interditado é entre o Terminal da Praça A, no Setor Campinas, e a Avenida 24 de Outubro. O sentido a ser interditado é o sentido Centro-Campinas, a pista contrária continuará com tráfego normal.

O primeiro trecho que terá o asfalto recuperado compreende o espaço entre o Terminal Praça A e a Avenida Pires Fernandes. De acordo com mapa disponibilizado pela Prefeitura de Goiânia, foi feito um desvio à esquerda na Avenida Independência, na via Centro-Campinas, antes da obra, saindo para a Avenida Anhanguera.

A obra faz parte do Projeto 500 Km, lançado pelo prefeito Rogério Cruz na última quinta-feira (31/8), que prevê a reconstrução do asfalto de 500 quilômtros de ruas e avenidas da capital até o fim de 2024.

Ainda, segundo a Prefeitura de Goiânia, além da Avenida Independência, as avenidas 85 e T-9 também são vias que estão priorizadas no projeto.

A gestão destaca também que as demais avenidas serão escolhidas de acordo com as vistorias das equipes técnicas, que vão realizar análises e apontar as que mais necessitam do serviço.

Concluídas obras na região da Vila Redenção e Alto da Glória

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concluiu neste final de semana as obras de melhorias viárias na região dos setores Vila Redenção e Alto da Glória. Os trabalhos na Alameda Emílio Póvoa e na Avenida 2ª Radial foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). 

O projeto contemplou o fechamento e prolongamento de canteiro, além da retirada de conversões à esquerda.

“O cruzamento da Rua Recife e 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa possui uma grande entrada e saída de veículos. A partir de agora, o condutor vai ter uma economia de tempo, já que a quantidade de carros que fazem a conversão à esquerda é muito inferior aos demais”, explicou o secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Agentes de trânsito da Mobilidade estarão posicionados no local das intervenções nesta segunda-feira (4/9) para orientar os condutores, que também podem utilizar o aplicativo Waze, que já conta com a nova configuração viária. 

Veja como ficou o trânsito:

O condutor que trafega na Avenida 2ª Radial, sentido Leste/Oeste, não poderá fazer a conversão à esquerda na Avenida Engenheiro Eurico Viana. Neste caso, ele terá as seguintes opções:

  • Fazer a conversão à esquerda na Avenida Jorge Martins, para acessar à direita na Avenida do Comércio até o acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.
  • Seguir em frente até retorno na Rua Recife para acesso à direita da Avenida Engenheiro Eurico Viana.

O condutor que trafega na Avenida 2ª Radial sentido Oeste/Leste não poderá fazer a conversão à esquerda na Alameda Emílio Póvoa. Neste caso, ele terá a opção:

  • Acessar à direita a Rua São Luis, à esquerda na Rua Belém até acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.

Compartilhar em:

Notícias em alta