Hoje é 20 de abril de 2024 14:22
Hoje é 20 de abril de 2024 14:22

Prefeitura de Goiânia entrega escrituras de casas a moradores de 30 bairros

Segundo o prefeito Rogério Cruz, documento oficial de propriedade dos imóveis traz segurança às famílias, que podem dormir mais tranquilas
700 famílias foram beneficiadas com regularização fundiária | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia entregou nesta sexta-feira (16/06) escrituras de casas a 700 famílias de mais de 30 bairros localizados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste, Noroeste e Sudoeste da capital. A posse definitiva dos lotes não tem custo para as famílias.

O prefeito Rogério Cruz participou da solenidade de entrega e disse que a política pública de regularização fundiária é um compromisso de sua gestão. 

“O documento oficial de propriedade dos imóveis traz segurança às famílias, que podem dormir mais tranquilas”, assegurou o prefeito.

Segundo o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, a parceria com o governo estadual ocorre por meio de termo de cooperação com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), que deve resultar na regularização de 16 mil imóveis na capital.  A parceria permite a troca de documentos de forma ágil, além de reduzir a burocracia entre os dois entes federativos.

O projeto piloto abrange área do Estado dentro do município de Goiânia, na região do Parque Anhanguera, e beneficiará mais de mil famílias. 

“Dentro de aproximadamente 60 dias, vamos por fim a uma espera de cerca de 40 anos”, assinalou o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café.

“É uma satisfação entregar a escritura definitiva de forma gratuita para essas famílias. O trabalho de regularização fundiária já é uma marca da gestão Rogério Cruz, e em pouco mais de dois anos, alcançamos 7,7 mil entregas”, completa Carlin Café.

O eletricista Adeval Inácio, de 63 anos, é morador do Jardim Goiás. Ele espera a escritura do seu imóvel há 40 anos. 

“Vocês imaginam a minha alegria em receber o documento da minha casa. Depois de todos esses anos, vou poder dormir tranquilo. Agradeço muito à prefeitura”, disse.

Compartilhar em:

Notícias em alta