Hoje é 18 de abril de 2024 14:11
Hoje é 18 de abril de 2024 14:11

Prefeitura de Caldas Novas entrega obra do Cmei Lara Rosa

Escola precisou ser reconstruída devido a obra ter sido realizada de forma irregular em gestão anterior; outras quatro unidades escolares do município estão passando por reformas e readequações
Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra: “Montamos uma frente de trabalho para terminar a reconstrução há tempo para receber as crianças no segundo semestre do ano letivo” // Foto: Secom

A prefeitura de Caldas Novas realizou nesta terça-feira (15/8), a reconstrução do Cmei Lara Rosa. A unidade, que havia sido construída de forma irregular a alguns anos em gestão anterior, completamente fora dos padrões de qualidade e segurança. Foi necessário a interdição pela gestão atual para reconstrução de parte do prédio, reforma, ampliação e readequação da unidade.

Segundo o prefeito, Kleber Marra (MDB), o Cmei precisou ser praticamente todo reconstruído, pois colocava em risco a vida dos alunos e profissionais que ali atuavam.

“Corremos contra o tempo, abrigamos os 250 alunos do Cmei em outras unidades, e montamos uma verdadeira frente de trabalho para terminar a reforma em tempo para receber nossas crianças no segundo semestre do ano letivo”, explica Marra.

Além desta obra da unidade já concluída e entregue, o município tem no momento outras quatro unidades escolares que estão passando por reformas, revitalizações e readequações, sendo as Escolas Municipais Feliciano Ivo, Orlando Rodrigues, Norberto Odebrecht e o antigo Colégio GNG, que será transformado em uma nova unidade escolar. No total essas unidades estão recebendo a construção de 10 novas salas de aulas, além de vestiários e banheiros, melhorando assim, a infraestrutura educacional.

De acordo com a secretária de Educação do município, Vanessa Oliveira, a meta é criar mais de 1.300 novas vagas na rede de ensino municipal, melhorando o acesso à educação de qualidade para as crianças da cidade.

“Temos 14 escolas já prontas ou com obras em fase de execução, além de muitas outras que receberão melhorias, através do Programa Caldas Avança, com investimentos mais de R$ 150 milhões em obras e benefício para a população caldasnovense”, pontua a secretária.

Compartilhar em:

Notícias em alta