Hoje é 8 de outubro de 2024 12:10

Prefeitura de Aparecida de Goiânia e Aciag realizam Workshop de Comércio Exterior

Evento teve como objetivo fortalecer atividades econômicas, potencializar o turismo de negócios e apresentar empresas e indústrias do município para o comércio internacional
Aparecida de Goiânia busca investir em exportação | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Aciag e Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), realizou o 3º Workshop de Comércio Exterior. O evento aconteceu nesta terça-feira (3/10), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, no Residencial Village Garavelo.

Com o tema “Negócios Internacionais: Exportação e Importação de Produtos e Serviços” o workshop teve como objetivo fortalecer atividades econômicas, potencializar o turismo de negócios e apresentar empresas e indústrias do município para o comércio internacional.

De acordo com o superintendente dos Correios em Goiás, Henrique Almeida, a parceria firmada com a prefeitura renderá bons frutos.

“O Correios é o maior operador logístico do país e no momento em que a gente vinculou a fazer uma parceria com a Prefeitura de Aparecida, com esse polo industrial não temos dúvida de que vai ser um evento de grande sucesso, aonde os Correios tem todas as soluções para qualquer situação do comércio nacional e do comércio exterior também”, disse Henrique Almeida.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, Dr. Luiz Maroneze, também esteve no evento e falou sobre o crescimento do município.

“Nós estamos no centro do país e no centro do Estado, não tem lugar melhor para se instalar uma indústria que é Aparecida de Goiânia. Somos ainda compradores, mas estamos trabalhando para nos tornar exportadores”, pontuou Maroneze.

Segundo o presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, também destacou o crescimento de Aparecida. 

“Aparecida a cada dia que passa dá sinal que está avançando e crescendo. Esse polo vai gerar muito emprego de qualidade, aproximadamente 30 mil. A gente vê que Aparecida está num crescimento fora da média do Brasil”, disse Leopoldo Moreira.

O secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Felismar Martins, frisou que o comércio exterior surgiu como um nicho muito importante para Aparecida de Goiânia onde há uma diversificação de produtos. 

“A cidade hoje está buscando novos horizontes. Estivemos recentemente na China, numa missão importantíssima comandada pelo nosso vice-governador Daniel Vilela e agora recebemos os embaixadores da África. Estamos criando, junto aos empresários de Aparecida, uma cultura nova que é a exportação”, destacou Felismar.

O assessor especial do Governo de Goiás, Euler Morais, também marcou presença no evento.

“Aparecida tem vários aspectos de vantagens comparativas, não só a questão logística que é extremamente importante, mas uma diversidade de empresas e produtos que tem um potencial enorme de crescer na exportação e o estado tem um interesse no sentido de estimular os empresários de Aparecida com o apoio da prefeitura”, finalizou Euler Morais.

Workshop contou com várias exposições 

O evento também contou com exposições de vestuários, cosméticos e alimentos produzidos na cidade com potencial de exportação e estandes com consultores de Comércio Exterior para atender investidores e empresários.

O Workshop foi realizado em parceria com várias instituições, como o Sebrae Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), os Correios, o Centro Internacional de Negócios (CIN), Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB) e Câmara de Comércio Brasil – Portugal, Sucursal Goiás (CBP-CO).

Compartilhar em:

Notícias em alta