Hoje é 18 de abril de 2024 13:10
Hoje é 18 de abril de 2024 13:10

Prefeitura de Aparecida de Goiânia abre inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação  

Oportunidade são para 14 cursos em diversas áreas, como informática, designer gráfico, vendedor e porteiro; inscrições podem ser feitas no site da secretaria de Trabalho até o dia 30 de julho
Programa Qualifica Mais Aparecida foi lançado nesta quinta-feira (20/7) | Foto: Divulgação Secom Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia abriu nesta quinta-feira (20/7) inscrições para o Programa Qualifica Mais Aparecida que oferece mais de quatro mil vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas. 

Ao todo, são disponibilizados para a população 14 cursos nas áreas de informática, beleza, e para capacitação como porteiro, estoquista, atendente, recepcionista, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site da secretaria de Trabalho e seguem abertas até o dia 30 de julho.

“O programa é direcionado, prioritariamente, para os trabalhadores residentes e domiciliados na cidade, mas é claro, que dependendo da formação de turmas, os cursos poderão ser direcionados a outros usuários de acordo com os convênios firmados pela Prefeitura com entes de naturezas federais, estaduais e municipais. Só hoje já alcançamos no lançamento, mais de 700 inscritos”, conta o secretário Municipal de Trabalho, Jeferson Ferreira.

Os cursos serão oferecidos de forma híbrida, sendo parte on-line e parte presencial. Para os alunos que não possuem computadores em residência, poderão realizar a parte on-line dos cursos nas instalações com infraestrutura computacional disponibilizada pela Prefeitura.

Ainda segundo o secretário de Trabalho, além da qualificação da mão-de-obra, todos os cursos têm um núcleo básico sobre empreendedorismo.

“Convocamos a todos que precisam entrar ou retornar ao mercado de trabalho que façam os cursos. As aulas são presenciais e online justamente para facilitar a vida do cidadão. Venha, se qualifique e melhore a renda familiar”, finalizou ainda o prefeito Vilmar Mariano.

As inscrições já podem ser feitas no site da secretaria de Trabalho, https://trabalho.aparecida.go.gov.br/cursos. O local das aulas presenciais será escolhido de acordo com a demanda de cada região.

Confira a carga horária de cada um dos cursos oferecidos:

Atendente/Recepcionista – 170h

Auxiliar administrativo – 166h

Auxiliar de limpeza – 172h

Auxiliar de produção – 140h

Cuidador de idoso – 138h

Designer de sobrancelha – 140h

Designer gráfico – 226h

Estoquista – 172h

Informática básica – 128h

Assistente de Logística – 166h

Operador de caixa – 164h

Padeiro/confeiteiro – 246h

Porteiro – 162h

Vendedor – 160h

Compartilhar em:

Notícias em alta