Hoje é 18 de abril de 2024 14:21
Hoje é 18 de abril de 2024 14:21

Prefeitura de Anápolis realiza leilão de imóveis de áreas públicas 

Evento ocorrerá de maneira híbrida no próximo dia 3 de agosto; ao todo, 30 áreas serão leiloadas
Leilão tem como objetivo a melhor gestão do patrimônio público, conforme destacou a Prefeitura de Anápolis | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anápolis realiza no próximo dia 3 de agosto um leilão de imóveis com áreas públicas que nunca foram ofertadas no mercado. O leilão está marcado para às 10h30, no Teatro Municipal de Anápolis.

Segundo a prefeitura, o evento ocorrerá de maneira híbrida, ou seja, de modo presencial ou online, por meio do site do leiloeiro responsável pela ação.

Ao todo, 30 áreas serão leiloadas. De acordo com a Prefeitura de Anápolis, as áreas que pertencem ao município têm metragens entre 900 e 11.715 metros quadrados.

Para participar do leilão os interessados devem preencher o cadastro na plataforma que se encontra site do leiloeiro responsável. A pessoa fisica interessada deve ter em mãos o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação

(CNH), além do comprovante de endereço. 

Já a pessoa jurídica, deverá ter em mãos o Cartão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o

Contrato Social, RG ou CNH do representante da empresa.

Segundo a Prefeitura, o lance mínimo foi formado por meio de Laudos de Avaliações dos Imóveis. O leilão já está recebendo lances em sua modalidade online.

Segundo informado, será considerado vencedor a pessoa que oferecer o maior valor nominal, igual ou superior ao valor da avaliação. O ganhador do leilão poderá optar pelo pagamento à vista ou em seis parcelas iguais com sinal de 30%. Em ambas as modalidades – presencial ou online – deverá ser pago 5% do valor a título de comissão para o leiloeiro.

A transferência da propriedade do imóvel deverá ser efetivada mediante lavratura e registro de escritura pública de compra e venda, no prazo máximo de 30 dias, contados do efetivo pagamento total do valor referente à arrematação e comissão do leiloeiro.

A realização do leilão tem como objetivo a melhor gestão do patrimônio público, conforme destacou a Prefeitura de Anápolis.

Compartilhar em:

Notícias em alta