Hoje é 21 de maio de 2024 06:43
Hoje é 21 de maio de 2024 06:43

Prefeitura de Anápolis disponibiliza canal via WhatsApp para se comunicar com a população

Divulgação de serviços e ações prestadas pelo poder público municipal será feita diariamente. Cidade é pioneira no Estado em usar o método tecnológico, lançado na última sexta-feira (03/05)
Equipe que fará o trabalho online, irá enviar conteúdo multimídia, em formatos de texto, vídeo e áudio. O usuário terá identidade preservada. Método é um esforço para manter a transparência da administração municipal. Foto: Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis lançou na última sexta-feira (03) , uma nova forma de comunicação direta com a população. Trata-se de um canal via Whatsapp, onde o cidadão irá garantir acesso rápido e eficiente a informações oficiais e atualizadas dos serviços prestados pelo poder público municipal, É só clicar e seguir a partir de agora, o link.

Com uma interação dinâmica e o envio de conteúdo multimídia, em formatos de texto, vídeo e áudio, a nova ferramenta sinaliza mais um esforço para manter a transparência da administração municipal . O canal também irá facilitar o acesso ao que é de interesse público.

Pioneira no ramo

A Prefeitura segue os exemplos dos governos federal e estadual, que também têm canais próprios de comunicação no WhatsApp.

No Estado, Anápolis é pioneira e será a primeira administração municipal a estreitar a relação de informação com a população através do meio de comunicação tecnológica.

Pesquisas mais recentes mostram que cerca de 150 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa cerca de 99% da população conectada no país.

“Por isso precisamos ampliar nossa presença nas mídias digitais, para facilitar o fluxo de informações confiáveis para as pessoas e levar a elas aquilo que é de interesse público”, destacou o prefeito Roberto Naves (Republicanos ).

Outra questão primordial levada em conta na elaboração da novidade, foi o cuidado com a privacidade dos usuários.

A ferramenta irá garantir totalmente o sigilo de dados pessoais dos usuários do serviço ao se registrarem na rede. E também trará informações sobre outras áreas da administração municipal.

“Ele servirá para o envio de informações relevantes para a população, como informativos sobre saúde, educação e todos os demais serviços prestados pela Prefeitura. E de forma sigilosa aos usuários ”, sublinhou  o chefe do executivo municipal.

Compartilhar em:

Notícias em alta