Hoje é 18 de abril de 2024 14:29
Hoje é 18 de abril de 2024 14:29

Prefeito Rogério Cruz lidera 1° Mutirão de Goiânia 2023 e disponibiliza mais de 130 serviços à população

Estrutura montada na Avenida do Povo, na Praça da Feira, no Setor Morada do Sol, funcionará neste final de semana para atender as demandas da população relacionadas a saúde, habitação, Atende Fácil, consultas veterinárias, Sine Móvel, e atendimentos em parceria com o Tribunal de Justiça, Saneago e Equatorial
Prefeito Rogério Cruz comanda 1° Mutirão de Goiânia 2023 | Foto:Jackson Rodrigues/Secom

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lidera o 1° Mutirão de Goiânia em 2023 e disponibiliza mais de 130 serviços à população da Região Noroeste da capital. A ação acontece neste sábado (16/9) e domingo (17/9), na Avenida do Povo, na Praça da Feira. Os atendimentos ocorrem no sábado, das 7h às 16h, e no domingo, das 08h às 12h.

“É realmente trazer a Prefeitura para perto do cidadão, e é uma prática que vem desde o início da nossa gestão. O nosso mutirão vai percorrer todas as regiões de Goiânia para que a Prefeitura possa levar serviços de qualidade para todos os goianienses”, destacou o prefeito Rogério.

A aproximação do poder público com os moradores, no entanto, já acontece desde a segunda-feira (11/09), quando o prefeito passou a despachar em gabinete itinerante localizado na Praça da Feira, na Avenida Mangalô – Setor Morada do Sol.

Os trabalhos de manutenção e melhorias em vias, revitalizações de espaços públicos e da sinalização também avançam a todo vapor nos bairros da região.

A programação inclui os setores Novo Planalto, Santos Dumont, Alto do Vale Cândida de Morais, Morada do Sol, Vila Finsocial, Residencial Recanto do Bosque, Residencial Estrela D’Alva, Loteamento Recreio Panorama, Jardim das Hortências, Jardim Colorado, Noroeste, Jardim Vista Bela e Jardim Nova Esperança.

Mais de 130 tipos de serviços disponíveis

O Mutirão de Goiânia conta com as participação de todas pastas da Prefeitura, levando mais de 130 atendimentos e serviços, como o Atende Fácil, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que possibilita a negociação de dívidas, emissão de DUAM’s e certidões, protocolo de processos, inclusão, alteração e exclusão de cadastros, nota fiscal eletrônica, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) disponibiliza cadastro, atualização e alterações do CadÚnico, orientações sobre benefícios e programas sociais, realização de oficinas, dentre outros.

Também é feita a emissão de cartões de estacionamento especiais para idosos e pessoas com deficiência e a realização de várias atividades educativas voltadas para o trânsito, dentre outros serviços realizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

O Procon Municipal também participa da ação com atendimento e orientações ao consumidor.

Já a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza cadastro habitacional, abertura de processos da planta popular, sorteio de unidades habitacionais (modalidade doação e financiamento) dentro do Programa Casa da Gente.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará no local com apresentações da banda da Guarda Civil, orientações referentes à violência doméstica e familiar contra a mulher, através Patrulha Mulher Mais Segura, demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelo grupamento de cães da AGCMG – GOC-k9 e Romu.

Haverá também informações e orientações sobre matrículas, apresentação dos programas, como robótica e a Horta Escolar com distribuição de mudas, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizarão consultas, exames, oftalmologia, vacinação (multivacinação para público em geral, Covid 19, influenza), testagem de Covid-19, doação de sangue, Samu, vacinação antirrábica.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) fará a distribuição de mudas, consulta veterinária, adoção de animais, orientações sobre licenciamento, Disque Árvore, processos de poda e extirpação, dentre outros.

Outra pasta que também está presente é a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que é responsável pelas apresentações artísticas, circenses, Orquestra Sinfônica, distribuição de livros e cds e dvds.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) também está no local com o Sine Municipal disponibilizando vagas de emprego e cursos profissionalizantes.

Parcerias para execução de mais serviços

O Mutirão conta com o apoio do Governo de Goiás e a participação ainda de órgãos e instituições parceiras, levando atendimento e serviços à população.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) disponibiliza divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade (Pai Presente).

A Saneago fará o cadastro da tarifa social, emissão de segunda via, negociação de débitos, alteração de titularidade, parcelamentos, ligação de Água e ou Esgoto e inclusão na Fatura Digital.

E por fim, a Equatorial que realiza o cadastro da tarifa social, atendimentos, troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, palestras, dentre outros.

Compartilhar em:

Notícias em alta