Hoje é 16 de abril de 2024 11:28
Hoje é 16 de abril de 2024 11:28

Prefeito Rogério Cruz amplia de 13 para 26 núcleos do programa Esporte nos Bairros 2.0

Projeto agora abrange todas as regiões da capital; iniciação esportiva atende crianças, jovens, adultos e idosos, com acompanhamento de profissionais
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz: “Trabalhamos para incentivar o esporte em Goiânia desde o início da nossa gestão” // Fotos: Jackosn Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ampliou o programa Esporte nos Bairros 2.0, aumentando de 13 para 26 os locais que oferecem aulas esportivas gratuitas à população da capital. A ação atende crianças, jovens, adultos e idosos, com acompanhamento de professores e profissionais.

 “Agora todas as regiões de Goiânia podem contar com polos do programa Esporte nos Bairros. Temos pessoas de todas as idades que precisam dessa atenção do poder público para poder praticar atividades esportivas”, salienta o prefeito.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

“Nós trabalhamos para incentivar o esporte em Goiânia desde o início da nossa gestão, quando criamos a Secretaria Municipal dos Esportes. Hoje podemos ver a prática esportiva em todos os cantos cidade, principalmente nos finais de semana”, comemorou Rogerio Cruz durante o lançamento do programa.

O Esporte nos Bairros foi criado em setembro de 2021 pela prefeitura de Goiânia, quando foi recriada a Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), oferecendo atividades esportivas gratuitas com acompanhamento de professores e profissionais especializados.

Durante o evento, Rogério Cruz jogou uma partida de tênis de mesa, mostrando suas habilidades esportivas.

As aulas vão desde a iniciação esportiva para crianças e jovens a exercícios de bem-estar para adultos e idosos. Entre as modalidades estão futebol, ginástica funcional, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis, tênis de mesa, natação, handebol, treinamento funcional, corrida, caminhada, pilates, zumba, esportes livres, jogos pré-desportivos e paradesporto.

De acordo com o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo, com o lançamento da segunda etapa do programa o número de atendimentos pode chegar a 20 mil pessoas por mês.

“Dobramos o número de atendimentos e já estamos em fase final de estudos para que, junto com o Governo Federal, possamos lançar a edição 3.0 do programa, para ampliar ainda mais a quantidade de polos esportivos. A ideia da gestão é que Goiânia inteira respire e transpire esporte”, destaca o secretário.

Paradesporto é referencia em Goiânia

O programa Esporte nos Bairros também tem como meta incrementar o acesso das pessoas com deficiências à prática esportiva e o paradesporto em várias das modalidades oferecidas, que já atende 140 pessoas.

Segundo o prefeito, a iniciativa colocou Goiânia como referência no País.

“Fico feliz por ter iniciado esse projeto que inclui pessoas que muitas vezes ficam esquecidas. Nós queremos que todos sejam respeitados pelo poder público, através da Secretaria dos Esportes, estamos nesse caminho”, elencou Rogério Cruz.

As inscrições para participar estão abertas e seguem até que sejam preenchidas as vagas ofertadas em cada modalidade. Os candidatos podem realizá-las presencialmente, em cada local.

Também participaram da solenidade os secretários Marcelo Torrubia (SMM), Cida Garcez (Direitos Humanos), Rodrigo Melo (Liquidante da Comdata), além dos vereadores Joãozinho Guimarães, Cabo Senna e Thialu Guiotti. O ex-secretário municipal dos Esportes, Álvaro da Universo, também prestigiou o evento.

Compartilhar em:

Notícias em alta