Hoje é 20 de abril de 2024 12:53
Hoje é 20 de abril de 2024 12:53

Prefeito Rogério anuncia convocação imediata de 465 profissionais para Educação de Goiânia

Publicação dos nomes dos convocados deve ocorrer na próxima edição do Diário Oficial do Município e contemplará, de imediato, 100 pedagogos, 25 professores de área e 340 auxiliares de atividades educacionais
Prefeito Rogério anuncia convocação de 465 profissionais da Educação: “Neste ano já convocamos mais de 800 profissionais da educação e, agora, são mais 465 profissionais para ofertar o ensino que nossas crianças merecem” // Foto: Secom

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou nesta segunda-feira (4/9) a convocação de 465 aprovados no concurso público do Edital nº 001/2020 (consolidado pelo Edital nº 001/2022) da rede municipal de educação. A medida, de acordo com o gestor, tem objetivo de sanar o déficit resultado de aposentadorias, óbitos, exonerações e readaptações definitivas de servidores.

Segundo o prefeito, a convocação é mais uma demonstração do compromisso de sua administração em fornecer a melhor educação possível para os goianienses do futuro.

“Neste ano já convocamos mais de 800 profissionais da educação. Agora, tenho o prazer de anunciar a convocação de mais 465 profissionais para fortalecer nossa equipe educacional e ofertar o ensino que nossas crianças merecem”, destacou Rogério Cruz.

Serão convocados, de imediato, 100 pedagogos, 25 professores de área e 340 auxiliares de atividades educacionais.

“Assim, poderemos avançar em nosso objetivo de promover métodos de ensino inovadores e eficazes, garantindo um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos”, acrescentou.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, também classificou a convocação como essencial para o avanço da educação na Capital.

“Contamos com a sensibilidade do prefeito, que tomou essa decisão após a realização de estudo de impacto pela Secretaria Municipal de Finanças”, assinalou o titular da SME, dizendo, ainda, que a convocação ocorre com observância às regras de responsabilidade fiscal e equilíbrio das contas públicas.

A publicação dos nomes dos convocados deve ocorrer na próxima edição do Diário Oficial do Município. Serão convocados, de imediato, 100 pedagogos, 25 professores de área e 340 auxiliares de atividades educacionais.

Compartilhar em:

Notícias em alta