Hoje é 18 de abril de 2024 14:37
Hoje é 18 de abril de 2024 14:37

Prefeito Rogério anuncia 7 novos secretários e não descarta mais mudanças na equipe

Gestor destacou perfil técnico dos novos auxiliares, ressaltou que as mudanças visam a continuação de uma gestão eficiente, mas admitiu que também atendeu indicações políticas de partidos aliados
Prefeito Rogério Cruz: “Essa reforma administrativa é importante para continuarmos promovendo uma gestão eficiente e conectada com os cidadãos” // Fotos: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (19/9) mais uma etapa da reforma administrativa que está realizando no primeiro escalão de sua equipe de auxiliares. Ele divulgou troca de comando das secretarias de Administração, Saúde, Escritório de Prioridades Estratégicas, Política para as Mulheres, da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas) e Procuradoria Geral do Município.

“Reforçamos o perfil técnico dos novos auxiliares. Essa reforma administrativa é importante para continuarmos promovendo uma gestão eficiente e conectada com os cidadãos”, disse durante coletiva de imprensa.

Rogério citou como exemplo o novo secretário de Saúde, Wilson Pollara, que, segundo o prefeito, não teve indicação política.

“Tive indicação de amigos e o partido não tem nada a ver com isso. Conheci em São Paulo. Fui atrás e na segunda visita ele me mostrou um relatório completo da Secretaria de Saúde de Goiânia junto ao Ministério da Saúde”, pontuou.

Ainda segundo o prefeito, o objetivo é manter os secretários até o final do mandato, mas sempre há a possibilidade de fazer troca quando necessário.

“É uma troca que eu não posso errar”, sublinhou.

Ao PORTAL NG, Rogério Cruz admitiu que duas mudanças são indicações políticas, caso do novo titular da Agência Municipal de Turismo, Danilo Alvino, que é indicação do PDT, e  Valdery Júnior, indicado pelo partido Patriota. Kátia Hyodo, servidora de carreira, assume interinamente a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Ao ser indagado sobre constantes mudanças no quadro de auxiliares, o prefeito minimizou esse fato, dizendo que é comum em qualquer governo: “É comum essas mudanças, todos os governos fazem. Inclusive, o governo federal realizou mudanças recentemente”.

Além da secretária interina, Rogério Cruz disse que algumas secretarias ainda não têm os nomes dos secretários e outras ainda podem ser alterados os titulares.

“As demais secretarias estão abertas ainda para ter pessoas que tecnicamente poderão dar sequência aos projetos que temos em andamento para Goiânia”, explicou o prefeito Rogério.

Em seguida, o gestor destacou que agradeceu os auxiliares que ocuparam os cargos até então e explicou que novas mudanças ainda serão realizadas.

“Todos, sem exceção, contribuíram com a nossa gestão e desenvolveram um trabalho que beneficiou a população de Goiânia”, finalizou.

A reforma administrativa começou, há alguns meses, com a posse dos novos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Célio Campos; Educação (SME), Rodrigo Caldas; Mobilidade (SMM), Marcelo Torrubia; Esporte (Smesp), Danilo Rabelo; Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Diogo Luiz Franco; e Controladoria, Colemar José Moura.

Quem são os novos secretários

Secretaria Municipal de Administração

O novo titular da Semad é Valdery Júnior. O gestor ocupava, até então, o cargo de presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Ele é servidor de carreira da Prefeitura de Goiânia. Possui formação em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Marketing Político e Eleitoral, além de MBA em Gestão Pública.

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer

Danilo Alvino assume a Agetul. Advogado e professor, ele possui pós-graduação em Direito Público Aplicado. Atuou na Prefeitura de Goiânia, entre 2011 e 2013, na Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Secretaria Municipal de Saúde

O médico Wilson Pollara assume a Secretaria Municipal de Saúde. Com perfil técnico, o novo titular da SMS é médico pela Universidade de São Paulo, tem mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica. Desde 1988, exerce cargos ligados à administração hospitalar, convênios e área da saúde em geral. Foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas. Foi secretário municipal de Saúde de São Paulo.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Kátia Hyodo assume interinamente a SMPM. Servidora efetiva da Prefeitura de Goiânia desde 1998, Kátia é pedagoga, possui seis pós-graduações e até então ocupava o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Instituto Municipal de Assistência aos Servidores

Marcelo Marques Teixeira assume o Imas. Graduado pela Universidade de Milão, residência médica em cirurgia oncológica no Hospital St. Marrys em Londres, residência médica em ortopedia e traumatologia pelos hospitais Hugol e Crer. Foi diretor técnico do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e chefe da equipe de cirurgia de Coluna Vertebral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

Procuradoria Geral do Município

O novo procurador-geral do Município é José Carlos Issy. O gestor ocupava o cargo de secretário executivo da pasta. É advogado e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Escritório de Prioridades Estratégicas

Michel Magul assume o Escritório de Prioridades Estratégicas. Advogado, pós-graduado em Relações Internacionais, e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Michel Magul foi presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-GO. Tem origem sírio-libanesa e morou no Oriente Médio durante parte da infância. Na Prefeitura de Goiânia, durante a gestão do prefeito Rogério, foi secretário de Governo e assumiu cargos de destaque em outras secretarias.

Compartilhar em:

Notícias em alta