Hoje é 16 de abril de 2024 12:00
Hoje é 16 de abril de 2024 12:00

Prefeito Roberto Naves inicia construção da primeira UPA Veterinária de Anápolis

Os animais que hoje estão no Centro de Zoonoses serão transferidos para a nova unidade Veterinária; o investimento na obra é de R$ 3,7 milhões por meio do programa Anápolis Investe
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves: “Nos preocupamos com o bem-estar animal e por está razão estamos iniciando essa obra da primeira UPA Veterinária da cidade” // Foto: Secom

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), assinou nesta terça-feira (29/8), ordem de serviço para o início da construção da primeira UPA Veterinária da cidade, localizada no Parque Residencial das Flores. O projeto foi idealizado pela vereadora Thaís Souza (PP), e contou com a parceria do ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que somou com recursos, por meio de emenda parlamentar, para a construção do complexo veterinário.

Área destinada a construção da UPA Veterinária de Anápolis, localizada no Parque Residencial das Flores.

“A prefeitura vai continuar trabalhando e beneficiando a cidade e acima de tudo, continuar mantendo uma boa relação com os vereadores. O município mostra realmente que temos políticos que fazem a política do bem, que se preocupam com o bem-estar animal, que se preocupam com a população e é por isso que estamos aqui hoje celebrando essa ordem de serviço da primeira UPA Veterinária da cidade”, destacou o prefeito.

Roberto Naves informou ainda que todos os animais que se encontram atualmente no Centro de Zoonoses da cidade serão transferidos para a nova unidade veterinária.

“O Centro de Zoonoses continua lá, o que vamos trazer para cá são os animais. Porque a função do centro é estar avaliando na questão laboratorial, na questão da área de saúde”, disse Naves, que ressaltando também que essa decisão deve melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem no Residencial do Trabalhador, que reclamavam do barulho dos animais.

“É um projeto que atende não somente os animais, mas também a saúde pública de Anápolis. Evita que a população os abandone por falta de apoio, por falta de atendimento. Então com certeza é uma grande vitória, uma grande conquista que vai beneficiar a população da cidade”, salientou a vereadora Thais Souza.

“Entre muitas pessoas que tem seus animais, algumas não tem condições e anseiam por um atendimento veterinário a eles. Com certeza é um projeto que se soma à nossa luta, aos nossos esforços”, destacou ainda a parlamentar anapolina.

O secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, ressaltou o fato de Anápolis ser mais uma vez referência, e ainda, falou sobre os custos e dimensões da obra.

“Anápolis novamente é referência para Goiás, nesse caso da saúde animal. Serão investidos R$ 3.764.389,50, em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, com área construída de 841,98 metros quadrados, para acolher tanto cães quanto gatos”, informou o secretário.  

De acordo com o projeto, a UPA Veterinária terá uma recepção, banheiros acessíveis, quatro salas de atendimento, sala de vacina, canil e gatil. O projeto contempla também um centro cirúrgico com salas de preparo, laboratório, indução anestésica, recuperação, paramentação, expurgo, esterilização, degermação, observação, castração, medicamentos e exames. O setor de serviços possui ambientes de depósito de material de limpeza, área de resíduos sólidos, arquivo, cozinha/copa, vestiário feminino e masculino e lavanderia.

Compartilhar em:

Notícias em alta