Hoje é 16 de abril de 2024 10:07
Hoje é 16 de abril de 2024 10:07

Prefeito Marden Júnior encerra 9ª edição do Festival Gastronômico da cidade com público recorde

Cerca de 62 mil pessoas visitaram o evento este ano, mais que o dobro do ano anterior; além dos expositores, grandes shows também foram um diferencial: “Este marcou a história dos festivais”, disse o gestor
30 expositores apresentaram uma variedade de 60 pratos salgados e doces em duas grandes estruturas e mesas dispostas para que os participantes pudessem aproveitar o festival com tranquilidade e segurança // Foto: Secom

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (PSD), e a primeira-dama, Dona Dorinha, encerraram, neste domingo (27/8), a 9ª edição do Festival Gastronômico da cidade, que aconteceu nos últimos três dias no Carreiródromo Ada Cyra. Em novo local, o evento ofereceu uma estrutura que agradou ao público que marcou presença para saborear a boa comida goiana, à base de mandioca e carne suína, além de muita música com grandes shows todas as noites.

Esta edição bateu recorde absoluto de público, registrando mais que o dobro em relação ao ano passado, computando cerca de 62 mil pessoas presentes durante os três dias de evento.

No encerramento, o prefeito fez questão de conversar com cada expositor, para agradecer a dedicação em oferecer comida de qualidade e um atendimento que chamou a atenção e agradou a todos. Está edição foi desenvolvida durante cinco meses de trabalho e, para o próximo ano, a prefeitura deu o ‘ok’ para iniciar a organização do festival 2024, 10ª edição.

Prefeito de Trindade, Marden Júnior (PSD), visitando os expositores do 9ª edição do Festival Gastronômico da cidade

“Esse ano com uma nova roupagem e, com certeza, marcou a história dos nossos festivais pela quantidade de pessoas que passaram por aqui. Mas, principalmente pela alegria do público e dos expositores”, comentou Marden.

“Trindade tem comida boa e música de qualidade. Essa junção toda é o segredo do sucesso. Agradeço a cada parceiro, Sebrae, Sesc, Caixa Econômica Federal, Câmara de Vereadores e todos que juntos promoveram esse belo evento. Obrigado a cada um que esteve aqui, e ano que vem tem mais”, destacou o prefeito.

“Entregamos o melhor que temos na cidade com um cardápio surpreendente, shows de qualidade, um local amplo, seguro e as pessoas entenderam isso. Batemos o recorde de público. Agradeço a todos que colaboraram para entrarmos para a história com esta edição do Festival Gastronômico”, pontuou o secretário de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes.

Os 30 expositores apresentaram uma variedade de 60 pratos salgados e doces em duas grandes estruturas e mesas dispostas para que os participantes pudessem aproveitar o festival com tranquilidade e segurança.

O público também notou a diferença para melhor com a realização do Festival Gastronômico no Carreiródromo, sobretudo, pela segurança que agradou a todos que marram presença.

Durante as três noites do festival foram realizados grandes shows. Zeca Baleiro, na sexta-feira (25/8), no sábado (26/8), Liga Joe e Pagode Sem Frescura, e no encerramento, domingo (27/8), ficou por conta do cantor pernambucano, Alceu Valença.  Adultos e crianças aproveitaram cada minuto do show.

Várias autoridades estiveram presentes, prestigiando o evento. No sábado, a deputada federal Silvyê Alves (UB), visitou o festival. O deputado estadual Cristiano Galindo (SD), participou dos três dias de evento e falou sobre o cuidado da prefeitura em oferecer essa opção de lazer e gastronomia.

“A organização foi incrível, um novo lugar ainda melhor, grandes shows e tudo para oferecer o melhor ao público. Só tenho a agradecer ao prefeito Marden Júnior e toda organização do Festival Gastronômico de Trindade”, declarou o parlamentar goiano.

Compartilhar em:

Notícias em alta