Hoje é 19 de maio de 2024 03:15
Hoje é 19 de maio de 2024 03:15

Prefeito José Délio entrega revitalização de UBS no povoado de Santa Maria em Hidrolândia  

Atendimento médico e Odontológico quatro vezes na semana e coleta de sangue poderá agora ser feito na nova unidade
Prefeito Zé Délio (UB), comemorou a entrega da benfeitoria que dará maior comodidade a população que não precisará se deslocar até Hidrolândia em busca de atendimento médico.

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (UB), entregou na última quinta-feira (09), à comunidade de cerca de 600 pessoas do povoado de Santa Maria a revitalização da UBS Maria José de Santana Ferreira.

O atendimento médico foi ampliado para 4 vezes na semana e dentre as novidades, estão a coleta de sangue e o serviço Odontológico.

Com recursos próprios na ordem de R$150 mil, Zé Délio inaugurou a nova unidade ao lado da secretária de saúde Girlaine Araújo e o vereador Fernando Beija Flor do partido Cidadania.

“Além da ampliação do serviço médico, agora também oferecemos o odontológico, fazendo com que os pacientes não precisem se deslocar até Hidrolândia. Construímos calçadas e instalamos gradil. A unidade também ganhou uma nova pintura, paredes com revestimento, novos equipamentos e mobiliário”, comemorou o administrador, ressaltando que as obras no município acontecem toda semana.

Quadro médico com equipe completa

Conforme nos explicou Girlaine Araújo, secretária de saúde do município, a Unidade Básica de Saúde de Santa Maria, possuía apenas um médico para atender toda a população, agora com a reforma, o quadro clínico está completo.

“Hoje temos técnica de enfermagem, enfermeira, médicas, cirurgiã dentista e os Agentes Comunitário da Saúde que após o concurso no município, pudemos inserir mais um. O serviço odontológico é feito totalmente na unidade, desde o atendimento eletivo, acompanhamento e serviço de urgência. O paciente só será encaminhado para Hidrolândia, somente se precisar de especialidade odontológica, serviço que também que oferecemos lá”, pontuou Girlaine.

Compartilhar em:

Notícias em alta