Hoje é 19 de maio de 2024 02:52
Hoje é 19 de maio de 2024 02:52

Prefeito de Senador Canedo entrega unidade de saúde e promete mais investimentos no município

Fernando Pellozo destaca que 18 UBS já foram reconstruídas e que muitas obras ainda serão entregues
Inauguração da unidade de saúde Via Matinha. Foto: Reprodução

O Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Matinha foi entregue à população de Senador Canedo neste sábado (06/04). O local foi construído do zero com um investimento de R$ 668 mil para cuidar de aproximadamente 3 mil pessoas por mês, em salas de atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

No evento que marcou a abertura da unidade de saúde, foi realizada ainda mais uma edição do Avança Saúde, que oferece consultas oftalmológicas, de clínico geral, vacinação e testes rápidos. O aposentado José Jaime se consultou com o oftalmologista e afirmou: “Ficou muito bom, o atendimento da equipe já era excelente, com esta nova unidade vai ficar ainda melhor”.

O prefeito Fernando Pellozo afirma que além das 18 unidades de saúde totalmente reconstruídas, outras obras ainda serão entregues à população, ampliando e melhorando o atendimento.

“Foram muitos investimentos nas unidades de saúde, sendo a maioria totalmente reconstruída, e esta foi feita do zero. E tem muitas outras obras que estão sendo feitas, como a reforma da UPA e demais que serão feitas”, explicou o gestor público.

Verônica Savatin, secretária municipal de saúde, reforça a importância da estrutura para agilizar o atendimento aos moradores do bairro. “Nós temos uma equipe de estratégia de saúde da família que vai atender em torno de 2 mil a 3 mil pessoas por mês e vai ser realizado atendimento de clínico geral, dentista e atendimento de enfermagem. Então é a continuidade do atendimento da população daquela região, agora num local mais adequado”, pontua.

Posto de Saúde Vila Matinha José Inocêncio de Matos

Familiares do homenageado na inauguração do evento. Foto: Reprodução

O PSF homenageia o pioneiro da cidade que trabalhou na sua criação, José Inocêncio Matos. A família esteve presente no evento e comentou sobre a alegria em ver o nome de seu antepassado em uma obra tão importante para a cidade.

“É uma obra importante para todos nós, uma unidade de saúde novinha que a população vai ter todo atendimento básico necessário e encaminhamento quando precisar”, explicou Walter José Inocêncio, bisneto do homenageado.

Investimentos no município

Segundo informações da prefeitura de Senador Canedo, o município conta com 19 unidades de saúde completamente reformadas. Mas a previsão é de que outras obras sejam entregues ainda neste ano. Uma delas é a Unidade Básica de Saúde (UBS) Todos os Santos, que está em obra e deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2024.

A UBS Vila Galvão também está sendo reformada para oferecer um melhor atendimento a população e tem a previsão de ficar pronta antes de agosto. A Unidade de Pronto Atendimento da cidade deve ser finalizada no mesmo período.

A administração ainda retomou a obra do centro de especialidades médicas que ficou parada por 13 anos. Foram destinados R$ 7.000.000 para a conclusão do complexo.

Texto: Agatha Castro

Compartilhar em:

Notícias em alta