Hoje é 18 de abril de 2024 14:44
Hoje é 18 de abril de 2024 14:44

Prefeito de Goiânia Rogério Cruz inaugura a primeira sede própria do Conselho Municipal de Saúde 

Prédio tem 609 m² de área e, no local, já funciona a Escola Municipal de Saúde Pública, que passou por completa revitalização
Rogério Cruz destacou a importância do Conselho e a satisfação em entregar um ambiente adequado aos profissionais de saúde | Fotos: Jucimar de Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, nesta sexta-feira (4/8), a primeira sede própria do Conselho Municipal de Saúde (CMS), localizada no Setor Leste Vila Nova. O prédio tem 609 m² de área e, no local, já funciona a Escola Municipal de Saúde Pública (EMSP), que passou por completa revitalização. 

Durante a inauguração, o prefeito Rogério Cruz destacou a importância do Conselho e a satisfação em entregar um ambiente adequado aos profissionais de saúde.

“É gratificante para nós podermos inaugurar a primeira sede própria da história do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia. Desde o início da gestão, trabalhamos para proporcionar um espaço mais adequado para o Conselho e seus colaboradores”, disse Rogério Cruz.

“O CMS trabalha em prol do desenvolvimento da Saúde do nosso município, fiscalizando e trazendo sugestões de políticas públicas”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, enfatizou a parceria entre a pasta e o Conselho, consolidada pelas ações da gestão Rogério Cruz. 

“A gestão do prefeito Rogério cumpre o compromisso com a Saúde do município. O Conselho Municipal de Saúde é um importante órgão de cogestão da Secretaria Municipal de Saúde, em que se discutem as políticas públicas de saúde”, pontuou Durval Pedroso.

O titular da pasta de Saúde lembrou também da importância em concentrar o Conselho e a Escola Municipal de Saúde Pública (EMSP) em um só espaço requalificado. 

“O Conselho, que é um local que precisa de profissionais qualificados, agora está junto à Escola Municipal de Saúde Pública. Cada vez mais, os conselheiros estarão mais treinados e qualificados para ajudar na gestão de Goiânia”, celebrou.

A presidente do Conselho, Celidalva Souza Bittencourt, também comemorou a nova sede. 

“Foram 32 anos sonhando com esse momento. Graças ao prefeito Rogério e ao secretário Durval, eis aqui a grande conquista do Conselho Municipal de Saúde: nossa sede. É um reconhecimento da importância do controle social e da consolidação do SUS em Goiânia. Dentro dessa gestão, o controle social tem espaço para trabalhar pela saúde do município, com dignidade e respeito”, afirmou a presidente.

Revitalização completa 

A nova sede do Conselho contou com uma revitalização completa. Dentre os serviços realizados, estão revisão geral do telhado para solucionar infiltrações existentes e readequação das instalações elétricas. 

Além disso, também foi feita a pintura interna em toda edificação; reorganização de layout para atendimento às necessidades das unidades instaladas; recuperação de condições de uso dos banheiros/sanitários; readequação da área de convivência dos funcionários e intervenção na região do auditório para atendimento de normas de acessibilidade.

Outros serviços realizados foram: adequação/modernização de todas as janelas e portas; recuperação geral do forro e do piso de marmorite (granitina); readequação da fachada da unidade e implantação de comunicação visual atual.

Compartilhar em:

Notícias em alta