Hoje é 19 de maio de 2024 02:00
Hoje é 19 de maio de 2024 02:00

Prefeito de Cocalzinho de Goiás troca PL por União Brasil e diz que irá buscar reeleição

Alessandro Barcelos realiza balanço do seu trabalho no executivo municipal, fala da relação com o governo Ronaldo Caiado e comenta o caso do bandido Lázaro
Em sua carreira política Alessandro Barcelos foi vereador por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara de Cocalzinho por um ano

O entrevistado desta semana do Bate-Papo NG foi o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alessandro Barcelos. Político com experiência de três mandatos como vereador pelo município e também presidente da Câmara por um ano do legislativo, Alessandro falou sobre seu projeto político para as eleições de 2024, a relação com o governo de Ronaldo Caiado e também sobre os desafios da gestão no executivo municipal de Cocalzinho que contempla também os distritos de Edilândia e Girassol.

Então vice-prefeito na chapa eleita do saudoso prefeito Nenzão, que foi seu colega na Câmara Municipal de Cocalzinho, o prefeito Alessandro revelou o quanto foi realizado o projeto idealizado no plano de governo dos dois. “Vamos entregar essa gestão com cerca de 85% ou  90% do plano de governo que apresentamos à população em 2020. Substituir quem é bom é difícil e o Nenzão foi um cara extremamente trabalhador. No curto período em que esteve à frente da prefeitura ele já mostrou um trabalho diferenciado. Infelizmente Deus quis levá-lo, e isso temos que respeitar. Não foi fácil, mas conseguimos superar esse momento. Nosso maior projeto idealizado junto para Cocalzinho era asfaltar a maior parte dos bairros do município para reduzir as desigualdades sociais. Até o final deste gestão vamos entregar cerca de 95% dos bairros asfaltados”, comemorou.

O prefeito Alessandro Barcelos falou sobre a mudança de partido que fez e também revelou se será ou não candidato à reeleição neste ano. “A minha filiação ao União Brasil foi um pedido do governador Ronaldo Caiado. Eu não podia deixar de atender um pedido de uma pessoa tão importante em Goiás e no Brasil. Eu fiquei 18 anos filiado ao PL, partido o qual eu devo toda minha carreira política. Diante disso quero parabenizar e agradecer o nosso senador Wilder Morais, atual presidente estadual, mas chegou a hora de fazer essa transição. Estou ao lado do governador e vou pleitear a pré-candidatura à reeleição e irei trabalhar nos próximos três ou quatro meses para consolidar esse projeto e enquanto isso continuarei meu trabalho como prefeito”, revelou.

Ainda sobre os destaques da sua gestão, o prefeito falou sobre os investimentos feitos na área da saúde em Cocalzinho. “Na área da saúde fizemos a reforma de três postos de saúde em Cocalzinho, um posto de saúde em Edilândia e mais três postos de saúde em Girassol. Eram obras necessárias por conta do desgaste destes prédios públicos, o que melhorou o atendimento à população e deu melhores condições de trabalho para nossos servidores. Investimos também mais de R$ 2 milhões no nosso hospital municipal e cerca de R$ 10 milhões ao todo durante a nossa gestão”, evidenciou.

“Desde o caso Lázaro praticamente não tivemos nenhum crime de homicídio”, diz prefeito

Sobre a relação com o governo estadual e o caso do criminoso Lázaro, que foi procurado por dias pelas forças policiais nos territórios de Cocalzinho, o prefeito enalteceu o trabalho de captura e elogiou a segurança pública estadual. “Gostaria de começar elogiando o sistema de segurança pública do nosso estado. O governador Ronaldo Caiado criou uma Delegacia de Polícia Científica, desde o caso do Lázaro praticamente não tivemos nenhum crime de homicídio”, relatou.

Também em relação a gestão estadual o prefeito destacou a importância da parceria do município com a Secretaria do Entorno e com os parlamentares da Alego e da bancada federal em Brasília na captação de recursos de emendas parlamentares. “A Secretaria do Entorno é muito importante para os nossos municípios que ficam na divisa entre Goiás e Brasília. A secretária Caroline Fleury é uma mulher trabalhadora e que entende as diferenças que nós temos em relação aos outros municípios. Com as políticas públicas desenvolvidas por essa secretaria temos reduzido problemas de segurança pública e de transporte coletivo, uma vez que, boa parte dos nossos moradores de Girassol trabalham em Brasília todos os dias. Essa secretaria é um elo de ligação entre as nossas cidades e o governador Ronaldo Caiado”, destacou.

Veja a íntegra da entrevista com o prefeito Alessandro Barcelos

Compartilhar em:

Notícias em alta