Hoje é 19 de maio de 2024 02:59
Hoje é 19 de maio de 2024 02:59

Prefeito Dásio lidera pesquisa com 66% das intenções de voto em Amaralina

Pesquisa realizada pelo instituto Podium e registrada no Tribunal Regional Eleitoral revela também que 70,31% dos eleitores do município aprovam a atual gestão de Dásio Marques
Dásio Marques (PDT), prefeito de Amaralina: resultado da pesquisa reflete a confiança e apoio da população de Amaralina à gestão // Foto: Arquivo

Uma pesquisa realizada pelo instituto Podium, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), revela que o prefeito de Amaralina, Dásio Marques (PDT), mantém uma forte liderança na corrida pela reeleição. De acordo com o levantamento, Dásio Marques conquista impressionantes 66,67% da intenção de voto no cenário estimulado, quando o eleitor opta por nomes apresentados a ele.

A pesquisa, realizada em 19 de março de 2024, tem margem de erro de 4,7%, proporcionando uma visão precisa do atual clima político no município. Foram entrevistados 288 eleitores do município. Como manda a Lei Eleitoral, está registrada sob o registro GO-05975/2024.

Em contraste, a pesquisa aponta que o concorrente mais próximo, Wesley de Sousa (UB), obteve 14,58% das intenções de voto, também no cenário estimulado.

Quando as respostas são espontâneas, Dásio Marques ainda mantém uma posição dominante, com 46,88% da preferência do eleitorado. Wesley de Sousa chega a 10,7%.

A pesquisa do instituto Podium Assessoria e Marketing também revelou um índice significativo de aprovação para a atual gestão de Dásio Marques, com 70,31% dos entrevistados expressando satisfação com a administração.

Para o prefeito, esse resultado reflete a confiança e o apoio da população de Amaralina à sua gestão, sugerindo um cenário favorável para sua reeleição na eleição de outubro deste ano.

Compartilhar em:

Notícias em alta